Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ponte do Imbuí: segunda etapa de obra terá início na próxima semana

Primeira passagem foi concluída e trânsito ficará temporariamente em duas pistas no local

Realizada pelo Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a primeira etapa das obras de duplicação da Ponte do Imbuí foi concluída. Com isso, está liberada a passagem de veículos para os bairros Dente de Ouro, Caleme, Parque do Imbuí, Cascata do Imbuí, Posse, Campo Grande, Granja Florestal, Salaco e Salaquinho. A próxima etapa, que abrange a demolição da ponte já existente no local e construção da segunda ponte na área, começa na próxima semana.

A engenheira responsável pela obra, Heloise Torres, explicou que cada ponte terá fluxo em apenas um sentido e sua passarela de pedestres. “Esta ponte que está pronta será usada nos dois sentidos provisoriamente. A partir do momento em que a segunda ponte estiver liberada, cada uma vai ter uma passarela e com o seguinte fluxo: uma no sentido Centro e a outra para os bairros. É uma obra de melhoria que vai facilitar a vida dos motoristas que trafegam por aqui e trazer mais segurança para os pedestres”, pontuou a engenheira, enfatizando a segurança na construção das pontes, que estão sendo construídas com laje pré-moldada, estrutura de concreto armado e vigas metálicas.

Outras obras
Outras obras do Governo do Estado em andamento são as de contenção de encostas na Granja Florestal, ainda uma pendência das intervenções iniciadas após a tragédia climática de janeiro de 2011. Recentemente, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) divulgou ainda que inclui um investimento de R$ 48,8 milhões em intervenções de contenção e drenagem nos bairros Jardim Féo e Espanhol. O pacote de obras prevê a recuperação de ruas nos dois bairros por meio de contenção de encostas e também a implantação de um sistema de captação e drenagem das águas pluviais. Segundo o Governo do estado, as verbas são provenientes de Termos de Compromisso com o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Caixa Econômica Federal, e a previsão de duração das obras é de 18 meses.

Fotos: Bruno Nepomuceno/AsComPMT

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE