Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Posto de identificação do Detran muda de endereço em Teresópolis

A partir de janeiro, emissão de CNH e outros documentos será feita no Bairro de Fátima

A partir do dia 02 de janeiro, próxima segunda-feira, os teresopolitanos que precisarem dar entrada ou renovar documentos de identificação como a Carteira Nacional de Habilitação e a Carteira de Identidade terão que se deslocar para o Bairro de Fátima. O setor do Detran.RJ está em mudança para o novo endereço, o número 390 da Rua Josefa Jorge Copello, próximo a Ciretran e ao lado da Casa de Cultura Adolpho Bloch. Nesta terça-feira, 27, a reportagem do jornal O Diário e Diário TV registrou funcionários do órgão realizando a mudança para o espaço. Nos últimos anos, o setor de identificação do Departamento Estadual de Trânsito funcionou no Teresópolis Shopping, na Várzea. Inicialmente, em uma grande loja no segundo piso e, mais recentemente, em salas localizadas na garagem e onde, por vários anos, funcionou a direção do shopping. Segundo apurado pelo Diário, a mudança de ambiente no shopping ocorreu para permitir a ampliação do horário de atendimento do contribuinte, visto que, na loja, havia algumas restrições em relação a dias e período para atendimento ao público. Em relação ao novo espaço, mais afastado da região central, ainda não foi divulgado o horário para atendimento.


O setor do Detran.RJ está em mudança para o novo endereço, o número 390 da Rua Josefa Jorge Copello, próximo a Ciretran e ao lado da Casa de Cultura – Luiz Bandeira

VEÍCULOS – Termina no dia 31 de dezembro o prazo de licenciamento anual de 2022 para os veículos com final de placa 9 e 0 registrados pelo Detran.RJ. O licenciamento é 100% digital. Basta pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida nos sites do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou do Bradesco (www.bradesco.com.br). O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) será atualizado alguns dias após a compensação do pagamento.
Por determinação do governo federal, a taxa DPVAT, referente ao licenciamento de 2022, não está sendo cobrada. O cronograma de licenciamento deste ano foi dividido em quatro datas: – Final de placa 1 e 2 => Até 30/09/2022. – Final de placa 3, 4 e 5 => Até 31/10/2022. – Final de placa 6, 7 e 8 => Até 30/11/2022. – Final de placa 9 e 0 => Até 31/12/2022.
O acesso ao CRLV-e atualizado pode ser feito através do Posto Digital do Detran.RJ (no site detran.rj.gov.br), do aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou do site da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O primeiro passo é se registrar no portal gov.br, que é o cadastro do governo federal para documentação em geral.

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE