Maria Eduarda Maia
A Praça Taumaturgo, localizada no bairro de mesmo nome, que atrai pessoas da própria localidade e do entorno, como do Alto e, possivelmente, do Jardim Serrano, tornou-se uma área de lazer esquecida. No local, é possível observar a falta de carinho e atenção com essa área pública em diversos casos. O fato que mais chama atenção assim que a população chega na praça é o volume de mato por conta de falta de um serviço de capina adequado no local, que, além de poluir o visual do ambiente, pode atrair alguns insetos. O parquinho da praça, que conta com pouquíssimos brinquedos, também está com mato sem capina.

Fonte da praça
Além da grande quantidade de mato, outro fator que merece destaque é uma fonte bem no centro da praça, com pouquíssima água e sem sinalização, não sendo possível saber se o pouco de água que ainda passa por ali está próprio ou não para consumo, visto que, por se tratar de uma área pública, com diversas casas ao redor e com circulação de pessoas, esta fonte pode facilmente estar contaminada.
Vandalismo
Outra situação que é possível observar no local é a pichação presente em alguns muros da praça, um ato criminoso e de vandalismo. A falta de ações para deixar o local mais atrativo, como a pintura de tais muros, evidencia, mais uma vez, a falta de carinho com essa região que é destino de muitas famílias.

Fonte de Taumaturgo
Além da falta de zelo com a praça, localizada na esquina das Ruas Marechal Taumaturgo e Barreto Dantas, o bairro também possui uma polêmica fonte, que, há mais de 10 anos, está contaminada e imprópria para consumo. Ela fica na esquina de um prédio, mas segue sem poder ser utilizada. Nos últimos dias, a secretaria municipal de Serviços Públicos tem realizado ações de manutenção em diversas praças e vias públicas e, segundo apurado pelo Diário, há previsão de ação em Taumaturgo nos próximos dias.



