ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Praças no bairro de Fátima são "adotadas" por construtora local

Data: 14/10/2021

Prefeito Vinicius Claussen e o empresário Raul Machado Alves Filho assinam o termo de adoção das pracinhas da Rua Tietê, no bairro de Fátima - Bruno Nepomuceno

As duas praças situadas no entrocamento das ruas Tietê, João Batista Vaz e Mello Franco, no bairro Nossa Senhora de Fátima, acabam de ser adotadas pela iniciativa privada dentro do projeto Adote Terê. Um dos eixos do programa “Terê tão Bela”, a iniciativa é um convite para que empresas, associações de moradores e cidadãos se mobilizem pela revitalização e manutenção dos espaços públicos de esportes e lazer, áreas verdes, canteiros centrais e mobiliário urbano como forma de preservar o meio ambiente e conservar as áreas de convívio da população. Isso sempre seguindo os critérios técnicos de acessibilidade, paisagismo e de uso público elaborados e fiscalizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais e da Subsecretaria de Projetos.
Pelo termo de adoção assinado nesta quarta-feira, 13, pelo Prefeito Vinicius Claussen, pelo secretário municipal de Planejamento, Fábio Cunha Cardoso, por Raul Machado Alves Filho e Márcio Machado Alves, representantes do Posto Santo Estevão, do grupo Luso-CIAL – acompanhados pelo patriarca Raul Azevedo Alves, os espaços serão revitalizados e depois terão a manutenção feita pela empresa, pelo prazo de cinco anos. Todas as benfeitorias realizadas serão incorporadas ao patrimônio do município, sem direito a indenização ou retenção por parte da empresa adotante do equipamento público.
Para o Prefeito Vinicius Claussen, a iniciativa é uma corrente do bem que visa atrair o segmento produtivo para que a lei de adoção de logradouros públicos saia definitivamente do papel. "Os empresários desta família empreendedora de Teresópolis entenderam o chamamento da nossa gestão pública e aceitaram o convite para assumir a revitalização das duas pracinhas. Temos mais 16 projetos em andamento de lugares que futuramente serão adotados e recuperados, como o canteiro central da Reta", assinalou Vinicius Claussen, anunciando para breve o início do recapeamento das principais ruas dos bairros de Fátima e de Araras.

Participação popular
Os empresários ressaltaram a importância de envolver a iniciativa privada nesta ação de embelezamento de Teresópolis para moradores e turistas. "Qualquer iniciativa do poder público para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade é muito bem vida. E quando o prefeito nos convidou a participar dessa ação, como teresopolitanos não poderíamos deixar de dar nosso incentivo e apoio. Com isso, os cofres públicos terão um pouco mais de recursos para investir em outras áreas, como Saúde e Educação, por exemplo. Como empresários atuantes em Teresópolis, nós agradecemos pela oportunidade de ajudar o município nesse sentido", destacou o empresário Márcio Machado Alves.  
"A CIAL Construtora é responsável pelas obras em andamento do Posto Santo Estevão, que vai seguir nuances da tendência arquitetônica inglesa, dentro do critério de identidade solicitado pela Prefeitura. A previsão é de que o posto seja inaugurado em janeiro, mas a revitalização das duas pracinhas deve ficar pronta antes", acrescentou o empresário Raul Machado Alves Filho. "Acredito na união do 1º, 2º e 3º setores de Teresópolis em prol da construção da nova identidade e da cidade dos nossos sonhos. Como dizia o urbanista Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, a cidade é um sonho coletivo. Precisamos sonhar juntos e trabalhar para que o município se renove e traga bons frutos, como oportunidades, empregos e desenvolvimento humano, acima de tudo", finalizou o Prefeito Vinicius Claussen.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É preciso capacitar professores para mundo pós-pandemia, diz ministro

Fiocruz: passaporte vacinal e máscara são fundamentais para reabertura

PM de Teresópolis apreendeu 160 quilos de entorpecentes em oito meses

Procura-se um novo dono para o Higino Palace Hotel

Mapa de Risco: Estado tem todas as regiões com baixo risco pela primeira vez na série histórica

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy