Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis faz repescagem para o público acima de 18 anos

- Além de nova oportunidade para quem não recebeu a primeira dose, segunda também está sendo aplicada

Nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura Municipal de Teresópolis fará a repescagem da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população acima de 18 anos. O atendimento ocorre a pé e no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. A aplicação da dose de reforço para os idosos segue suspensa até entre de nova remessa de imunizantes pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). O atendimento acontece das 9h às 15h. Os locais são os seguintes: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tjuca), em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde), e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde). A vacinação ocorre mediante apresentação dos seguintes documentos: identidade (RG ou CPF) e comprovante de residência em Teresópolis.
Ainda na quinta-feira será feita aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal contra a Covid-19. O atendimento será feito nos mesmos locais, também das 9h às 15h, para quem possui esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já vencido. Para receber a segunda dose do imunizante é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante da primeira dose em Teresópolis.

Brasil ultrapassa 100 milhões de pessoas com ciclo vacinal completo
O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a covi-19 completo – as duas doses ou a dose única no caso da vacina da Janssen.Apesar da marca, o país não imunizou mais da metade da população, atingindo 47% da população totalmente vacinadas. No total, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, sendo que 149,7 milhões receberam a primeira dose, e 100 milhões tiveram a aplicação das duas doses ou dose única. No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a covid-19 em relação à população de cada nação, segundo a Universidade Johns Hopkins, com sede nos Estados Unidos. O país, no entanto, está acima da média mundial, de pouco mais de 35%. Quando considerados os números absolutos, o Brasil fica na quarta posição como país com mais doses aplicadas, atrás de Estados Unidos (187,7 milhões), Índia (272,6 milhões) e China (1,047 bilhão).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conta de água comercial com 100% de aumento ainda sem solução

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Ação conjunta prende homicida em Itaipava

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE