Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pré-matrícula para escolas municipais de Teresópolis começa nesta semana

Inscrição é destinada a alunos de escolas privadas, estaduais e de outros municípios

A Secretaria Municipal de Educação realiza, entre os dias 1º e 21 de novembro, a pré-matrícula para turmas de centros de educação infantil (pré-escolar I e II) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da Rede Municipal de Educação para o ano letivo de 2023. Alunos já matriculados na rede municipal de ensino não precisarão fazer a confirmação de matrícula. Destinada para alunos de escolas privadas e estaduais e estudantes de outros municípios, a inscrição será feita exclusivamente pelo site www.educacao.teresopolis.rj.gov.br. Para preencher o formulário de cadastro, é preciso ter em mãos o número do RG e CPF do responsável ou do representante legal, comprovante de residência em nome do responsável, nome completo do estudante e qual ano escolar irá cursar em 2023. A SME frisa que para concluir a pré-matrícula não será necessário anexar os documentos, apenas preencher os dados solicitados.
Além disso, deverão ser selecionadas três opções de unidades de ensino de preferência para a pré-matrícula. Entretanto, as opções de escolas assinaladas no ato da pré-inscrição não garantem a vaga em alguma das unidades escolhidas, uma vez que a distribuição das vagas e alocação dos alunos está condicionada à verificação do endereço do aluno e da existência de vagas nas unidades próximas à residência.

Pré-inscrição para Creches
A Secretaria de Educação ressalta ainda que a pré-matrícula para as creches será realizada de forma descentralizada, na própria creche, durante o mês de janeiro de 2023. Para isso, também será disponibilizado um link no site da Prefeitura (educacao.teresopolis.rj.gov.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2641-4590.

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu os 74 anos o empresário José Carlos da Papelaria Globo

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE