Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeito de Teresópolis se reúne com delegado e Comandante da PM para alinhar continuidade de ações integradas

Objetivo é garantir a segurança da população

O Prefeito Vinicius Claussen se reuniu, nesta terça-feira, 22, na Prefeitura, com o comandante do 7º CPA (Comando de Policiamento de Área) da Polícia Militar, cel. Cláudio, o comandante do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Solivar, e o delegado titular da 110ª Delegacia de Polícia, Marcio Dubugras. O encontro teve como objetivo alinhar a continuidade de ações e estratégias integradas para garantir a segurança da população teresopolitana e dos visitantes. O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e os subsecretários da pasta, Filipe Rebello, e Gil Wellington, comandante da Guarda Civil Municipal, também participaram da reunião.

“Quero destacar o trabalho em conjunto que está sendo feito na cidade com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, com os nossos agentes e também os cães treinados do K9, e outros órgãos, como o Ministério Público, com o objetivo de manter a tranquilidade em nossa cidade. Teresópolis é um município ordeiro e continuará sendo um porto seguro para teresopolitanos e visitantes”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen, agradecendo também a atuação efetiva do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Durante a reunião, o comandante do 30º BPM, tenente-coronel Solivar, apresentou as estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP/RJ) relacionadas à região atendida pelo batalhão. O comandante explicou sobre o trabalho de inteligência feito pelos policiais, inclusive com o auxílio de imagens de câmeras instaladas em pontos próximos às ocorrências, destacando a importância dos equipamentos para as investigações.

Sobre o assunto, o Prefeito Vinicius Claussen frisou que o espaço onde vai ser instalado o CICOP (Centro Integrado de Comando e Operações de Teresópolis), no 3º piso do Centro Administrativo Celso Dalmaso, está em obra. Com conceito e formato inédito no Interior do Estado, o projeto foi inspirado no COR – Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro – e funcionará como base de integração de diversos órgãos da administração pública, entre eles Segurança Pública, Defesa Civil, conservação, Meio Ambiente e trânsito. O maior objetivo é diminuir o tempo de resposta e tornar o gerenciamento de crises climáticas, conservação, segurança pública e trânsito mais inteligente e eficiente.
Ainda sobre estatísticas, o delegado Marcio Dubugras enfatizou que dos boletins de ocorrência registrados na 110ª DP, atualmente, cerca de 60% se referem a crimes de estelionato e solicitou que a população fique atenta a atitudes suspeitas, especialmente na internet. O delegado também solicitou ao Prefeito apoio para a criação do NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher), projeto que irá ampliar o NUAM (Núcleo de Atendimento à Mulher), que já funciona na delegacia, em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. Será agendada reunião para alinhamento de parceria para implantação do novo projeto, que inclui instalação de novo espaço na delegacia, com salas de atendimento e brinquedoteca para as crianças que estiverem com suas mães durante o atendimento.
O Prefeito Vinicius Claussen vai articular ainda, junto ao governo do estado, sobre a possibilidade de aumentar o efetivo de policiais no 30º BPM. “Agradeço ao governador Cláudio Castro pela vinda do projeto ‘Segurança Presente’ em Teresópolis. A atuação dos policiais na área central da cidade tem sido fundamental. E agora vou levar ao governador a demanda do nosso município com relação ao efetivo de policiais em Teresópolis e na região. O objetivo é garantir a segurança da nossa população e visitantes”, concluiu o Prefeito.

Compartilhe:

Edição 17/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Preso acusado de receptação de sinal de Tv a cabo em Saquarema

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Teresópolis: Passagens de ônibus dos doentes crônicos continuam sem solução

Polícia Ambiental flagra mais um desmatamento em Albuquerque

Parque Nacional terá processo seletivo para agente ambiental

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE