Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Estado entrega 163 novos veículos para os programas Segurança Presente e Lei Seca

Base do Copacabana Presente ganhou 25 câmeras corporais para auxiliar na segurança dos policiais destacados no bairro

O governador Cláudio Castro entregou 163 novos veículos para os policiais dos programas Segurança Presente e Lei Seca, na manhã desta terça-feira (22/11), em evento realizado no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. São 120 novos carros, 40 motos e três vans que ficarão disponíveis para os programas que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Governo. Com a modernização da frota, o atendimento à população ficará ainda mais ágil. 

– São programas fundamentais e de reconhecimento nas ruas. E essa identificação da população vem do trabalho de cada policial. São programas de estado, não de governo. São do povo do Rio. Estamos aprimorando e crescendo. Quando se investe em equipamentos, não se investe só em segurança, é investimento na sociedade, no direito de ir e vir, na certeza que vamos voltar para casa em segurança – discursou o governador.

O Programa Segurança Presente vai ganhar 80 carros, 40 motos e três vans, sendo que uma parte substituirá veículos já utilizados pelas 42 bases do programa. A Operação Lei Seca receberá um total de 40 carros. 

– O investimento na recuperação da frota mostra que o Governo do Estado valoriza os seus programas. Com ferramentas novas, a população pode ter certeza de que vamos aumentar ainda mais a nossa produtividade e a qualidade do serviço prestado – disse o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.

Câmeras corporais

Durante a entrega dos veículos, o governador também anunciou a chegada das câmeras corporais na base do Segurança Presente em Copacabana. O uso das bodycams teve início hoje por 25 policiais militares. Nesse período de adaptação, ao menos um dos policiais, da equipe formada por três agentes, estará utilizando a câmera para registrar as ações.

Homenagens

Na ocasião, Claudio Castro e o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, foram homenageados pelos integrantes do Segurança Presente com moedas comemorativas que trazem os três vértices do programa: policial militar, agente civil e assistente social.

Compartilhe:

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE