Em nota distribuída à imprensa nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Teresópolis informa que tomou conhecimento da supressão de uma árvore localizada nas dependências do Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, e, “por determinação do Chefe do Executivo, a Secretaria Municipal de Governo e Coordenação abriu sindicância para apurar o ocorrido e verificar eventuais responsabilidades”. Trata-se de uma Araucária, cortada por servidores e cuja imagem da derrubada viralizou e causou polêmica nas redes sociais.
Também no documento, o Governo Municipal reforça “que a remoção de indivíduos arbóreos é adotada apenas quando esgotadas as alternativas de manejo e mediante laudo técnico que comprove risco à população e de dano ao patrimônio público e/ou particular”.
A Prefeitura reitera que segue rigorosamente as normas ambientais nas ações que envolvam poda ou corte de árvores, a fim de preservar a natureza e a qualidade de vida da população. “Caso sejam identificadas irregularidades, o Governo Municipal atuará de forma firme e rigorosa para a aplicação das penalidades previstas em lei, assegurando a devida responsabilização”, justifica a PMT.





