Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim dá exemplo e recolhe pneus velhos

Seis toneladas de "lixo" serão transformadas em produtos por empresa de reciclagem

A Prefeitura de Guapimirim tem muito a comemorar: Mais seis toneladas de pneus velhos inservíveis foram recolhidas pela Secretaria Municipal do Ambiente, na última semana. O período coincide com a celebração do mês dedicado ao meio ambiente, por conta do Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 deste mês. O material é destinado a uma empresa de reciclagem que o tritura e transforma em tapetes para automóveis, solas de sapato e asfalto ecológico. “São mais seis toneladas de pneus inservíveis que foram recolhidas em diversos pontos do município. Só neste ano de 2018, a Secretaria Municipal do Ambiente já recolheu ao todo 66 toneladas. Além de combatermos a poluição, essas ações ajudam no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Menos pneus significam menos criadouros”, avaliou o secretário Municipal do Ambiente, Pierre Dutra.
“Mais do que atuarmos na despoluição, essas ações promovem sustentabilidade. O que parece lixo pode virar luxo. Pneus velhos inservíveis podem ser entregues à Secretaria Municipal do Ambiente, que se encarregará de dar um destino adequado”, comentou o chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Ambiente, Alexandre Donato.
A título de curiosidade, em 2017 foram recolhidas 48 toneladas de pneus velhos. A Prefeitura de Guapimirim também desenvolve ações ambientais como a coleta de óleo de cozinha usado, coleta de resíduos eletrônicos e doa muda de plantas nativas da região. A Secretaria Municipal do Ambiente fica na Estrada do Bananal, nº 1.919, no Bananal.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Seleção Sub-20 em Teresópolis no próximo dia 03

Selo “Amigo Pet” para bares e restaurantes é criado

Zerada a tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

PM apreende 11 motos em situação irregular no trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE