Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis confirma “superferiadão” do Estado

O calendário de vacinação contra a COVID-19 está mantido

Teresópolis cumprirá a lei estadual publicada nesta quarta-feira (24) pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro que instituiu feriados estaduais entre os dias 26 de março e 1º de abril. O município publicará novo decreto nesta quinta (25) regulamentando o funcionamento das atividades econômicas durante o período. Entendendo que a medida de restrição de circulação por CPF tem trazido resultados satisfatórios de isolamento social, o município manterá as medidas já em vigor e também adotará novas medidas:
– Serão respeitadas as convenções de acordos trabalhistas dos segmentos produtivos. Os trabalhadores devem se informar junto ao empregador ou às associações de classe sobre o que está acordado para sua categoria.
– As barreiras sanitárias nas entradas do município serão reforçadas para que Teresópolis não receba a migração de pessoas de outros municípios devido ao feriado.
– Serão fechadas as sedes em Teresópolis dos parques municipal, estadual e federal para desmobilizar a ocupação desses espaços.
– Seguindo o artigo 6º do decreto estadual, ficam suspensas as atividades escolares presenciais nas redes pública e particular de ensino, bem como de cursos livres, profissionalizantes e de línguas regularmente em funcionamento.
– Prédios da administração pública municipal terão funcionamento exclusivamente interno durante todo o período.
– O calendário de vacinação contra a COVID-19 está mantido.
– Está mantido o funcionamento de todas as unidades de saúde.
– O feriado de Sexta-feira Santa (2), uma vez que é um feriado nacional não incluído na lei estadual, será mantido. 
“Nossa medida de distanciamento social inteligente com o rodízio CPF está nos trazendo resultados bastante positivos, mas não podemos relaxar. É importante que seja respeitado esse período estabelecido pelo Governo do Estado para vencermos o mais rapidamente possível esse momento desafiador para Teresópolis, para o Estado e o país, salvando vidas e empregos”, comenta o Prefeito Vinicius Claussen.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 28/06/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Veículo abandonado em via pública é incendiado