Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis diz que quadro de médicos das unidades de Atenção Primária está completo

“Ao todo, 37 médicos foram contratados nos últimos três meses para a rede municipal de saúde”, informa a PMT

Com a contratação de médicos para a Unidade de Atenção Primária à Saúde de Água Quente, no Segundo Distrito, começando a atuar a partir de 1º de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde completa o quadro de médicos das 22 unidades de atenção primária municipais, conhecidas como postos de saúde. No total, são 36 profissionais em diferentes horários à disposição da população, com atendimento por livre demanda. Os profissionais contratados atenderão em três regimes de carga horária. Há profissionais de 40 horas semanais, que atuarão nas unidades: Alto, Albuquerque, Barra, Caleme, Meudon, Pessegueiros, Fonte Santa, Granja Guarani, Pimenteiras, Pimentel, Quinta Lebrão, Vargem, Grande e Venda Nova; em regime de 20 horas há médicos em Albuquerque, Araras, Água Quente, Beira Linha, Bonsucesso, Fazenda Alpina, Granja Florestal, Meudon, Pessegueiros, Fonte Santa, Fazenda Ermitage, Rosário, Vargem Grande e Vieira. Já as unidades de Vieira e Rosário têm profissionais com carga horária de 36 horas por semana.
“Desde que assumimos o município, em 2018, já fizemos grandes avanços na qualidade da saúde pública. Na Atenção Primária, saímos de 24% de cobertura e chegamos a mais de 50% com forte investimento. Isso foi possível porque fizemos grandes investimentos na área, como a abertura de três novas unidades, Pimentel, Parque Ermitage e Alto, além da reabertura de Fazenda Alpina, fechada desde 2011. Com a pandemia, sofremos com a escassez de profissionais, mas agora estamos novamente conseguindo contratar para suprir essa demanda da nossa população”, afirma o Prefeito Vinicius Claussen.
A reestruturação da Atenção Básica foi uma orientação prioritária do Prefeito para a atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): “Uma das primeiras tarefas ao chegar à Saúde foi realizar visitas em todas as unidades do município, vistoriando necessidades de reformas, quadro de funcionários e outras questões que afetam a qualidade desse serviço à população. Todas estas melhorias fazem parte do programa da saúde que serve de guia para alcançar nossas metas futuras”, explicou a Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Guita Rippel. Os investimentos em contratação de profissionais têm sido recorrentes e, apenas nos últimos três meses, 37 médicos foram contratados para a rede municipal de saúde.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE