Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis fará interrupção programada do webservice de notas fiscais

Sistema ficará indisponível nos dias 25, 26, 27, 30 e 31 de julho, 5 e 6 de agosto

A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento informa que, devido ao elevado volume de dados envolvidos na migração e restauração dos backups do sistema anterior, estão sendo registradas instabilidades no Webservice de envio de Notas Fiscais em lote (utilizado por empresas com integração direta). Para garantir a integridade dos dados e evitar falhas no processo, foi elaborado um planejamento de interrupções programadas do Webservice, com suspensão temporária do serviço em dias específicos, permitindo que a restauração dos dados ocorra de forma mais eficiente. O Webservice estará indisponível nos dias 25, 26, 27, 30 e 31 de julho e nos dias 5 e 6 de agosto. A Secretaria de Finanças informa que a emissão de Notas Fiscais pelo sistema convencional (acesso direto via navegador) continuará funcionando normalmente em todo o período, sem qualquer interrupção.
Orientações aos usuários do Webservice: Os contribuintes que utilizam integração via Webservice deverão realizar as devidas configurações com base no novo layout de integração, que será disponibilizado por meio de link oficial no portal da Prefeitura. Em caso de dúvidas técnicas relacionadas ao Webservice, o canal exclusivo de suporte é: notateresopolis@oppsistemas.com.br

Suporte geral
Em caso de dúvidas relacionadas à operação do sistema, o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Finanças e Orçamento está disponível através do e-mail smf.fiscalizacao@teresopolis.rj.gov.br e do telefone (21) 2742-3352 – ramais 229 e 246.

Teresópolis 02/07/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Concluída a reforma da Escola Municipal Professora Acliméa, em São Pedro

HCTCO consolida a linha de cuidado cardiovascular pelo SUS em Teresópolis

Praça Olímpica recebe o ‘2º Encontro de DJ’s de Terê’

Caminhante registra Coral ‘serpenteando’ no Vale da Lua

Detran RJ isenta pessoas acima dos 60 anos de taxas para renovar a CNH

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE