Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis nega denúncias contra o vice-prefeito

Rádio teria acusado Dr Ari de ser sócio de laboratório que vai prestar serviço para a SUS

Da Redação

A Prefeitura de Teresópolis divulgou na tarde desta segunda-feira, 6, “Nota de Repúdio” onde alega que seriam falsas as informações divulgadas em programa de rádio local. A Prefeitura afirma, taxativamente, que “de acordo com o contrato social apresentado no Chamamento Público, o vice-prefeito de Teresópolis não é sócio da empresa prestadora do serviço” que, embora já inaugurado, só será iniciado no dia13 de novembro, pois aguarda ainda a liberação da Vigilância Radiológica, o que ocorreria ao longo desta semana.
Segundo a fala repudiada, “o vice-prefeito do município seria sócio da empresa que prestará os serviços de mamografia e densitometria óssea no município de Teresópolis”, sugerindo, ainda, que o vice-prefeito de Vinícius Claussen nos dois mandatos, o médico Ari Boulanger, teria “esquemas na saúde”. A participação de Dr. Ari na área da saúde já havia sido abordada na CPI da Saúde, no ano passado, quando o vice-prefeito foi alvo de diversas investigações, que não resultaram em aprovação de comissão processante contra o prefeito, como se esperava, pela gravidade do apurado, preferindo o plenário dos vereadores pelo arquivamento do relatório, que acabou enviado ao Ministério Público, “para as providências cabíveis”.

Sobre os serviços de mamografia e de densitometria óssea inaugurados no dia 31 de outubro no Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto, na Várzea, a administração municipal informou que a empresa que vai operar os participou do Chamamento Público nº 02/2023, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para credenciamento e contratação de empresas especializadas na prestação de serviços de métodos de diagnóstico por imagem. O Chamamento Público teria sido aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde em Reunião Ordinária realizada no dia 24 de outubro, de acordo com a Resolução nº 24/2023, publicada no Diário Oficial do Município do dia 27 de outubro. Pela Resolução nº 24/2023 do Conselho Municipal de Saúde, a empresa que utilizará o espaço público deverá ser responsável pelos custos referentes a sua prestação de serviços.

Fake News
A Prefeitura de Teresópolis vem abusando do termo para se defender de diversas denúncias, como a de que estaria cobrando estacionamento rotativo de veículos afetados pela enchente da última terça-feira. Após a denúncia do Diário, internautas acusaram a Prefeitura de Teresópolis de “mentir” em suas redes sociais. Após dezenas de comentários a Assessoria de Comunicação apagou a publicação.

Edição 15/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis marca presença no 7º Congresso Estadual de Turismo

Sine Teresópolis divulga 227 vagas de emprego

Balão foi causador de incêndio em área vizinha ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Teresópolis: Exames laboratoriais serão realizados em postos de saúde

16º GBM: Subtenente do quartel de Teresópolis brilha nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE