Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ação de conscientização sobre saúde do homem no Bairro de São Pedro

Atividade foi organizada pela Unidade de Cuidados Intermediários em Saúde 24H Dr. Eitel Abdallah

Para marcar o início das atividades de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Teresópolis promoveu, nesta segunda-feira, 06, na Vila Olímpica, no Bairro de São Pedro, a ação “Novembro Azul – O Melhor Tratamento é a Prevenção”. A atividade foi organizada pela Unidade de Cuidados Intermediários em Saúde 24H Dr. Eitel Abdallah, localizada ao lado do Tiro de Guerra, e contou com a parceria das Secretarias de Esporte e Lazer e de Agricultura.
Na programação, aulão de ginástica com o professor Lisardo, massoterapia, palestra sobre a saúde do homem, com o médico Dr. Luiz Felipe Toledo; verificação de pressão arterial e de glicemia; participação do projeto “Mais Favela”, com corte de cabelos gratuito, e Varal Solidário. A Secretaria de Agricultura levou a Feira de Produtos Agrícolas para o evento.
As secretárias de Saúde, Clarissa Rippel, e de Esporte e Lazer, Gisele Fernandes, e suas equipes participaram da atividade. “Esse é o primeiro evento de conscientização do Novembro Azul que estamos promovendo. Outras unidades também vão realizar atividades voltadas para a importância da prevenção da saúde do homem. O câncer de próstata é o tipo de câncer que mais mata os homens e todos devem estar atentos aos cuidados de prevenção à doença”, enfatizou Clarissa Rippel.

Edição 15/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chegada do Inverno aquece o turismo e a economia local

Festival Sesc de Inverno começa no dia 12 de julho

OAB denuncia à Câmara a redução das gratuidades das passagens de ônibus

O sucesso do Repórter Policial em Teresópolis

Morador de Teresópolis teme golpe após conversa na internet

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE