Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis passa a receber impostos e taxas municipais via PIX

Ampliando seus canais digitais, a Prefeitura de Teresópolis passa a emitir as guias de tributos e taxas municipais contendo o código para pagamento via PIX

Ampliando seus canais digitais, a Prefeitura de Teresópolis passa a emitir as guias de tributos e taxas municipais contendo o código para pagamento via PIX. Além do IPTU, ISS e guia de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), o contribuinte pode utilizar esse meio eletrônico para pagar autos de infração e parcelamento de débitos tributários, tanto primeira como segunda vias.

“O cidadão pode tanto emitir suas guias on-line como fazer o pagamento via PIX de onde estiver, sem precisar vir à Prefeitura ou ir ao banco ou casa lotérica. O objetivo é facilitar a vida dos contribuintes, garantindo atendimento rápido e seguro. A Gestão do Prefeito Vinicius Claussen segue o conceito de Cidade Inteligente, com cada vez mais inovações tecnológicas nas rotinas do serviço público e no atendimento à população”, destaca o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Latini.

Para ter acesso às guias com o QR Code para pagamento via PIX, o contribuinte deve estar com o cadastro de CPF atualizado no sistema da Secretaria Municipal de Fazenda. Do contrário, o código não será gerado.

Basta acessar o site da Prefeitura de Teresópolis – www.teresopolis.rj.gov.br e clicar nos ícones desejados, como Nota Fiscal e Guias de ISS, ITBI – Emissão e Consulta e Emissão de IPTU, por exemplo.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE