Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia procura homem acusado de furtar Câmara e Prefeitura de Teresópolis

Elemento é envolvido com tráfico de drogas e já responde a 15 processos

O fato aconteceu no domingo, por volta das 15h, e a polícia soube dele no dia seguinte, segunda-feira, dia 12, quando começou a investigação. Nesta quinta-feira, em entrevista à DIÁRIO TV, o delegado Marcio Dubugras informou o nome do elemento que invadiu os prédios da Câmara e da Prefeitura e furtou diversos ítens. O autor seria Leonardo de Souza Dayer, que já está sendo procurado, com mandado de prisão preventiva por furto qualificado. Ele responde por vários delitos, cerca de 15 processos, por tráfico de drogas a furto e porte de arma, com cinco passagens pela DP por uso de drogas.

“Tivemos conhecimento dos fatos na segunda-feira, quando realizamos a perícia do local e iniciamos a busca do autor. Na terça-feira já tínhamos a elucidação do crime, daí relatei o inquérito e pedi a prisão de Leonardo de Souza, que já está com mandado de prisão preventiva, por furto qualificado, sendo considerado foragido. Se trata de mais um elemento usuário de drogas que invadiu para subtrair algo de valor para comprar a droga. Foi possível buscar as informações do elemento através de coletas de dados junto à Delegacia, Guarda Municipal e o Batalhão da PM. Numa ação conjunta de troca de informações, elucidamos o crime, não logrando êxito na sua prisão ainda porque está foragido. Mas, é melhor ele se apresentar, porque nós vamos estar em incursões diárias para localizá-lo. Ou ele sai do país ou se apresenta, porque onde estiver nós vamos pegá-lo”, disse o delegado.

Conforme O DIÁRIO publicou na edição desta terça-feira, 13, o arrombamento dos prédios públicos ocorreu na tarde de domingo, 11, por volta das 15h, quando a sala da Procuradoria Geral do Município, no Centro Administrativo Prefeito Celso Dalmaso, localizado na Avenida Feliciano Sodré, 611, primeiro andar, foi invadida, por arrombamento, através de uma janela de vidro, que foi quebrada, na lateral do prédio, vizinho à Câmara Municipal. No mesmo dia, mais tarde, foi a vez da Câmara Municipal ser violada. As 22:40h câmeras de vigilância flagraram um homem circulando no primeiro andar do prédio do Poder Legislativo, tentando entrar nos gabinetes e na sala de reuniões. O elemento entrou por uma janela quebrada, se atrapalhou na invasão e precisou quebrar outras Janelas para acessar o corredor entre os gabinetes. Já dentro da Câmara, o homem tentou entrar em salas e alguns gabinetes de vereadores foram arrombados. O ladrão teria levado, da secretaria na prefeitura um notebook e, da Câmara 2 notebooks e um casaco.

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Acusado de estuprar a afilhada é preso na Região Serrana

PRF recupera dois veículos roubados na BR-116

Rodrigo Caetano conhece estrutura da Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE