Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis vistoria espaço onde será criado polo de saúde em São Pedro

Espaço terá clínicas para criança e mulher, Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer, Centro de Imagem e consultórios de especialidades clínicas

Nesta terça-feira, 23, o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, realizou uma vistoria técnica no prédio que abrigará o “Polo de Saúde São Pedro”. Acompanhado da Secretária de Saúde, Clarissa Ripel, do Secretário de Obras Públicas, Ricado Pereira Jr, e equipes, o prefeito definiu onde serão alocados os serviços que a unidade oferecerá e as intervenções estruturais necessárias. O prédio, em etapa de desapropriação pelo governo estadual, tem mais de três mil metros quadrados de área construída. Por ter abrigado uma unidade de saúde anteriormente, possui uma estrutura de ponta, todas as instalações hidráulicas e elétricas necessárias, além de já ter acessibilidade. Por isso, a estrutura precisará apenas de adaptações pontuais para adequação às normas de biossegurança e para receber os equipamentos e mobiliário.
A unidade abrigará uma Clínica da Criança, Clínica da Mulher, Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer, Centro de Imagem e ainda os consultórios das especialidades clínicas. Exames como mamografia, densitometria, ultrassonografias e outros serão oferecidos no local. Além disso, haverá um espaço para a imunização, onde serão aplicadas vacinas. O investimento em obras e equipamentos será na ordem de R$ 10 milhões, sem contar o valor do imóvel a ser pago pelo Governo do Estado. “O Polo de Saúde São Pedro será um marco para Teresópolis e, certamente, uma unidade referência para nossos municípios vizinhos da Região Serrana, disse o prefeito Vinicius Claussen. “Estamos trabalhando intensamente para que a unidade esteja pronta o quanto antes, seguindo todas as normas e com conforto para os pacientes que vão ser atendidos. É um compromisso entregar ainda este ano a unidade e oferecer um serviço de qualidade, que seja referência na região e no Estado”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel.

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE