Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura deixa serviço pela metade na Vila Muqui

Mesmo com afundamento de pista, equipe não concluiu serviço no principal acesso do bairro

Após fortes chuvas que atingiram o município no dia 03 de outubro, atípicas para o período, vale frisar, alguns problemas “comuns” no período de Verão foram registrados em alguns bairros de Teresópolis, entre eles a Vila Muqui. Na ocasião, o forte volume de água fez romper algumas manilhas no principal acesso do bairro, vizinho ao Centro. Na ocasião, ficou quase que intransitável trecho da Rua Fernando Martins, chegando a empresa de ônibus Viação Dedo de Deus a interromper temporariamente a prestação dos seus serviços. No dia seguinte, equipe da Secretaria Municipal de Obras foi deslocada para o local e iniciou a troca das manilhas rompidas ou deslocadas com a força d´água. Porém, o serviço ficou “pela metade”.
O trecho de aproximadamente 20 metros de afundamento de pista, nos dois sentidos, com o calçamento em paralelos ficando totalmente irregular devido à situação das manilhas, só foi resolvido em parte. Apenas a metade do problema foi solucionada pela equipe do governo municipal, em frente ao número 223 da Fernando Martins. Algumas manilhas foram trocas e outras, pelo que se evidencia claramente devido às condições da pista, continuaram da mesma maneira. Além disso, no trecho que recebeu novo sistema para o escoamento da água das chuvas os paralelepípedos não foram recolocados e, no seu lugar, apenas foi espalhada uma camada de terra e cascalho. “Não dá para entender como fazem um trabalho desse tipo. A rua estava toda torta, quase intransitável, devido ao problema causado pelas chuvas. Aí a prefeitura vem e conserta somente a metade? Como assim? Continua perigoso para os carros e motocicletas e, além disso, se continuar chovendo o que sobrou das manilhas pode terminar de quebrar e afundar tudo”, denúncia o morador Júlio Assis.
Entramos em contato com a Secretaria de Obras, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, para tentar obter uma resposta sobre a situação, tentando saber, por exemplo, se a equipe foi embora porque acabaram as manilhas para concluir o serviço fundamental. Porém, até o fechamento desta edição não recebemos nenhum posicionamento do governo municipal. 

Alô GCM!
Também recebemos, através dos nosso canais de contato com leitores do jornal O Diário e telespectadores da Diário TV (21 98136-6050 e 2742-9977), uma reclamação de moradora da Vila Muqui sobre o estacionamento irregular de veículos na mesma via, próximo ao cruzamento com a Rua Muqui. Segundo ela, apesar da pintura em amarelo na lateral do meio-fio e a clara situação de risco para todas as partes envolvidas, frequentemente motoristas têm estacionado na faixa de descida da Fernando Martins, deixando assim apenas a passagem para um veículo por vez. Além de complicar o trânsito, tal situação pode causar abalroamentos ou colisões envolvendo os veículos em circulação e os que ficam estacionados de forma errônea no local.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE