Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura lança Unidade Móvel da Saúde no interior de Teresópolis

Serviço levará atendimento médico e odontológico à população da zona rural do município

O bairro de Cruzeiro, no interior de Teresópolis, foi o primeiro local a receber a Unidade Móvel da Saúde. O lançamento aconteceu na última terça-feira (4), com participação do prefeito Vinicius Claussen, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e outras autoridades do município.

O ônibus é adaptado com gabinete odontológico e equipamentos médicos, que irão atender os moradores das áreas ainda não cobertas pela Atenção Básica. Como parte do atendimento, os pacientes ainda terão exames e consultas com especialistas marcados.

“Nossa população poderá aproveitar essa unidade e não mais precisar ir até o centro de Teresópolis para fazer marcação de exames e consultas. É mais um avanço que trabalhamos a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região”, disse o prefeito Vinicius Claussen.

Investimento na Saúde

A Unidade Móvel da Saúde é mais um investimento da Prefeitura Municipal de Teresópolis para expandir serviços da SMS. Através de licitação, o veículo foi adquirido por R$1.154,490,00 e chegou ao pátio da Secretaria Municipal de Saúde na primeira semana de janeiro deste ano.

“É uma conquista! Com apoio do Prefeito Vinicius Claussen e também da Câmara de Vereadores, adquirimos esta unidade móvel para atender os moradores dos bairros mais afastados”, explicou a Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel Guita.

Diversas autoridades do município compareceram ao lançamento. Representando a Secretaria de Saúde estiveram: Dra. Cláudia Miguel (Subsecretária de Atenção Básica), Alechandre Miranda (Subsecretário de Vigilância Sanitária), Dra. Michelli Nogueira (Subsecretária de Atenção Primária).

Como representantes da Câmara Municipal, estiveram: Leonardo Vasconcelos (presidente da Câmara), Dr. Raimundo Amorim (presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal); e os vereadores Tenente Jaime, Maurício Lopes, Fabinho Filé e Amós Laurindo.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE