Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PRF lança sistema de alerta instantâneo para recuperação de carros roubados

Registro vai enviar mensagem a todos os agentes em serviço no raio de 100 quilômetros

Maiana Diniz – Agência Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nesta quarta-feira (6), o Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), serviço que permite a quem tiver seu veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado se cadastrar no portal da PRF e garantir que os agentes próximos ao crime sejam notificados imediatamente.

O registro vai facilitar a identificação do carro extraviado enviando uma mensagem automática ao telefone funcional de todos os agentes em serviço no raio de 100 quilômetros da ocorrência ou na rota de passagem do veículo. O cadastro pode ser feito por meio do site da PRF, por meio do link www.prf.gov.br/sinal, ou ligando para o telefone 191, da PRF.

Na página de registro, a PRF informa que “comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato”. Portanto, quanto mais rápida for feita a notificação, maior a chance de recuperar o veículo roubado.

A PRF ressalta que o cadastramento do registro no Sinal não substitui a necessidade do boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Tags

Compartilhe:

Edição 17/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Incêndio atinge vegetação no Vale Alpino em Teresópolis após queima de lixo

Ministério Público cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa de Teresópolis

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Começam as alterações no trânsito da Tijuca em Teresópolis

Atleta teresopolitana conquista pódio no Iron Biker Brasil 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE