Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Primavera de Museus movimenta a Casa da Memória Arthur Dalmasso em Teresópolis

Começa nesta terça, 20/09, e segue até 28/09 a 16ª Primavera dos Museus, na Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea. O evento anual é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) com o objetivo de divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.

Neste ano de comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, o tema “Independências e Museus – Outros 200, Outras Histórias” propõe renovar os olhares sobre este fato histórico, sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações.

Em Teresópolis, a programação gratuita inclui exposição de arte, exibição de filme no projeto Cineclube e Sarau Poético com a Academia de Letras do Brasil – Seccional Teresópolis.

“Convidamos o público a prestigiar a programação e a conhecer o patrimônio histórico e Cultural de Teresópolis, cujo acervo permanece em exposição na nossa Casa da Memória, retratando nossa gente e outras épocas da nossa cidade”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Teresópolis 13/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradia segura é uma responsabilidade de todos

E se o Dia dos Namorados fosse sempre no segundo sábado de junho?

Tallyta OAB

Auxílio-Acidente: um direito que vai além do trabalho

Adeus, escala 6×1. E agora?

Festa da Ponkan, fim de semana de delícias e diversão no interior de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE