Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alunos de Teresópolis recebem novos kits de uniformes

Prefeito Vinicius Claussen participou da entrega no CIEP da Fonte Santa

Dando continuidade à política de investimento e valorização da Educação Municipal, o Prefeito Vinicius Claussen iniciou, no CIEP Prof. Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa, a entrega do kit de uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis.
“Além das peças tradicionais de inverno e verão, estamos entregando short saia para as meninas, meias e tênis. O enxoval é bonito e de qualidade. Essa é a terceira entrega de uniformes e agora pensamos num kit mais completo, com a inclusão de mais camisas e de calçados. É a nossa gestão transformando a Educação de Teresópolis. O desejo mais forte da nossa gestão é Teresópolis ser reconhecida como a capital da valorização da Educação no estado do Rio de Janeiro”, enfatizou Vinicius, agradecendo a dedicação e o profissionalismo da diretora do CIEP, Sandra Patrícia da Rocha, a presença das famílias dos alunos e também do vereador Tenente Jaime Medeiros.
Durante a visita à escola, o Prefeito esteve no refeitório da escola, conversou com as crianças e ouviu muitos elogios à qualidade de merenda, que atualmente é feita por merendeiras contratadas por meio do POT (Programa Operação Trabalho), com gestão das unidades escolares. Vinicius Claussen também anunciou a inclusão do CIEP na lista das unidades que serão reformadas pelo Governo do Estado. A escola estadual municipalizada tem cerca de 900 alunos, matrículas do Pré-escolar ao 5º Ano do Ensino Fundamental.
O kit de uniformes contém dois pares de meias, uma calça, um casaco, 3 camisas de manga curta, 2 camisas de manga comprida, 2 camisetas regatas, um par de tênis, short saia ou bermuda. A partir desta segunda-feira, 19, as unidades de ensino começam a receber os kits para serem distribuídos para os cerca de 21 mil estudantes da rede.
“É importante ressaltar que desde que o Prefeito Vinicius Claussen assumiu a gestão, ele vem investindo na qualidade dos uniformes que entregamos para os nossos alunos. As peças também são bonitas e confortáveis, o que faz com que as crianças gostem de usar o uniforme. Isso gera pertencimento, orgulho de usar!”, destacou a secretária de Educação, Satiele Santos.
Pais e responsáveis pelos alunos participaram da cerimônia de entrega dos enxovais. Mãe de Davi Bernardo, de 8 anos, e de Eloah, de 6 anos, Luciana Almeida ficou feliz em receber os kits para os filhos. “O uniforme é muito bom, tem qualidade e durabilidade, seca rápido e é bonito. Meus filhos amam usar as roupas da escola. Eles ficaram muito felizes com a notícia de que iam receber os tênis”.
A cerimônia contou ainda com uma apresentação musical de Leandro Lopes, maestro da escola, tocando saxofone acompanhado pelos alunos Lavínia, no violão, Douglas, no surdo, e Gabriel, na caixa. E para encerrar, o momento de maior emoção para alunos e familiares, com o recebimento dos kits de uniformes.

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE