No programa Hélio Carracena desta quarta-feira, 25, na Diário TV, recebemos o Pastor Israel Couto e sua esposa Marli para um descontraído bate-papo. Completando 45 anos de casados, eles falaram sobre o andamento da igreja, após 80 anos desde que chegou a cidade. Ambos partilharam um pouco sobre suas trajetórias cristãs. Marli disse que: “Sou da assembleia a vida toda, meu pai sempre foi obreiro da igreja”. Israel é Pastor há 40 anos, completados em maio de 2023, e nos contou como foi o seu chamado: “Eu nasci em um lar evangélico, quando criança frequentava a escola dominical, fui crescendo e quando jovem, aos 18 anos, já era o líder dos jovens. Continuei procurando me aprofundar mais na palavra de Deus para ajudar meu pai, e senti o chamado, não é algo que você procura, você sente. Eu aceitei o chamado e as coisas foram acontecendo na minha vida, veio o momento de assumir a igreja quando meu pai ficou enfermo”.
Hoje a Assembleia conta com 43 congregações, sendo mais de quatro mil membros efetivos, mas já passaram por eles quase 10 mil pessoas. O Pastor ainda detalhou que: “Temos hoje um trabalho organizado em sede e sub sede, sendo cinco no total. Cada sede tem cerca de seis congregações”.
Com essa quantidade de fiéis, o Pastor é bastante procurado, Marli nos contou como funciona o auxílio àqueles que os buscam: “A comunicação começa dentro do lar, mas não está acontecendo como deveria, ainda temos a questão da internet e da mídia, ela isola as pessoas. Deus é comunicação, é uma necessidade muito grande do ser humano, de se comunicar. Com isso nos gabinetes acontecem, das pessoas chegarem e simplesmente quererem falar e no final, só de escutar você já ajuda”. Uma história muito interessante, que faz parte do passado, presente e dirá futuro de nossa cidade. Não deixe de conferir a entrevista, na íntegra, em nosso canal do YouTube.