Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Programa “IPVA em Dia” aceitará parcelamento de débitos de 2024

Prazo para pedido de adesão será estendido até 30 de junho do próximo ano

O Programa “IPVA em Dia”, instituído pela Lei 10.433/24, permitirá o parcelamento dos débitos do tributo do ano de 2024. O prazo de adesão ao programa também será estendido até 30 de junho de 2025. As novas determinações constam na Lei 10.579/24, de autoria original do deputado Luiz Paulo (PSD) e do parlamentar licenciado Cláudio Caiado, que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (28). A norma anterior já permitia o parcelamento dos débitos de 2020 a 2023. No entanto, o refinanciamento só estava disponível para quem não tivesse dívidas referentes ao ano de 2024 e o prazo para adesão ao programa se encerraria no dia 29 de novembro.

“A lei foi aprovada em junho, com data de adesão até o fim de novembro. O governo levou quatro meses para regulamentar. Então, tivemos que correr atrás do prejuízo e colocar uma nota data para que os devedores do IPVA pudessem aderir”, contextualizou o deputado Luiz Paulo. “Esta nova lei faz bem para os dois lados; para quem deve o IPVA, porque poderá parcelá-lo, quitá-lo e deixar de ser devedor. E, de outro lado, é bom para o próprio Estado, que vai aumentar sua arrecadação, visto que a inadimplência é muito grande”, explicou.

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o benefício pode contemplar até um milhão de veículos. Os interessados devem fazer a solicitação de parcelamento no site de Atendimento Digital da Sefaz. O programa permite o parcelamento em até 12 parcelas mensais e sem juros das dívidas de IPVA.Também assinam a norma como coautores os deputados Jari Oliveira (PSB), Lucinha (PSD) e Tia Ju (REP).

Compartilhe:

Edição 29/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis-Itaipava receberá melhorias com a concessão da BR-040

Papai Noel dos Correios, oportunidade para alegrar uma criança

Prefeito tem dez dias para apresentar contrato da compra do prédio da Pluma à Justiça

Governador declara Museu Nacional Patrimônio Cultural Imaterial

Programa “IPVA em Dia” aceitará parcelamento de débitos de 2024

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE