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O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
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Programa Luz Solidária Enel alcança 80% das vendas

Eletrodomésticos usados podem ser trocados por modelos que consomem menos energia

O programa Luz Solidária Enel, que oferece aos clientes da companhia eletrodomésticos pela metade do preço, alcançou 80% das vendas em uma semana. A iniciativa permite que equipamentos antigos sejam trocados por modelos mais novos e eficientes, como forma de estimular o consumo eficiente de energia. Ao todo, R$ 3,2 milhões foram disponibilizados para os clientes do Rio de Janeiro para compras dos equipamentos nas unidades da rede Ricardo Eletro e Novolare. Os produtos com desconto poderão ser adquiridos nas lojas credenciadas até que o projeto atinja o valor total de bônus disponível, estando sujeito ainda ao volume de estoque nos estabelecimentos. Em Teresópolis, apenas a Novolare está credenciada.

Além de estimular a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, por meio da troca dos aparelhos, o Luz Solidária viabiliza projetos sociais voltados para a geração de renda, qualificação, meio ambiente e direitos humanos. No ato da compra, o cliente escolhe uma instituição apoiada pela empresa para beneficiar, concedendo 5% do valor do produto à entidade escolhida. No Rio de Janeiro, as instituições selecionadas receberão cerca de R$ 300 mil em doações. 
Dessa forma, ao participar do Luz Solidária Enel, o cliente pagará 45% do valor total do produto ao varejista e 5% a um projeto social, por meio da doação à instituição escolhida por ele. O restante do valor do produto será pago pela Enel. Para se ter uma ideia, se o eletrodoméstico custar mil reais, o cliente pagará apenas 450 reais pelo produto e 50 reais pela doação, ou seja, um total de 500 reais (metade do valor original do produto).   

Como participar
Para participar do programa, basta se dirigir a uma das lojas Ricardo Eletro credenciadas, escolher um dos eletrodomésticos selecionados, com selo Procel, fazer a doação para um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Ao assinar o contrato de adesão, o cliente concorda com as seguintes premissas/condições: Ser cliente residencial adimplente e com fornecimento regular de energia; Possuir equipamento ineficiente para troca, compatível com o novo; Fazer a doação para uma das entidades ofertadas; Permitir a visita de técnico da distribuidora, se for escolhido, para a medição.
Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes deverão entregar o equipamento antigo, que será totalmente reciclado. Ao adquirir, o cliente passa a integrar uma parcela da sociedade que usa energia elétrica de maneira eficiente, pois todos os equipamentos têm a garantia de baixo consumo de energia elétrica dada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel. 
Além disso, ao entregar o equipamento usado, o cliente também tem a garantia da destinação correta do resíduo gerado a partir do seu descarte sustentável. Isso evita a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos gerados. As lojas receberão os equipamentos antigos no momento da entrega do novo equipamento, na residência do cliente. Os eletrodomésticos que fazem parte do Luz Solidária Enel são geladeira, ar condicionado e  freezer.

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Edição 23/11/2024
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