Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Programação do Sesc para o Carnaval em Teresópolis

Baile à fantasia, bloco, show de música e outros atrativos em Teresópolis e Petrópolis

“Vamos brincar, Oba, oba, oba, meu bem, me dê a mão, Vamos para o meio do salão!”. O Sesc RJ preparou uma ampla programação até o Carnaval dedicada à diversão de toda a família. Até março, o Sesc Teresópolis, o Sesc Quitandinha e Sesc Nogueira receberão atividades que incluem de blocos carnavalescos a oficinas, além de muitas outras atrações como atividades com confete sustentável, contação de histórias, bailes de carnaval entre tantas outras atrações. Tem baile à fantasia, bloco, show de música e momentos para dançar. Confira alguns destaques abaixo e a programação completa no site www.sescrio.org.br. 

EXPOSIÇÃO MEMORIAS DO SAMBA – 01/03 a 31/03 – Livre. A exposição conta o início do carnaval de Teresópolis, desde seu primeiro registro fotográfico que temos de carnaval de rua, o carnaval dos salões , o surgimento das escolas de samba e suas respectivas histórias desde sua fundação e títulos e sua gente , mostrando também fantasia e adereços que destacam a evolução das agremiações. Local – Galeria . Horários de visitação: Das 9h às 21h de 3ª a sexta-feira e sábados e domingo das 9h às 18h.

CONTOS E CANTOS DA FOLIA – 02/03, 16h, livre, grátis, Sesc Café. Quatro atores-brincantes se revezam em personagens divertidos e bonecos curiosos, mostrando histórias a partir das marchinhas carnavalescas, com muita alegria e fantasias típicas do carnaval.

MARCHINHAS EM CONTO COM O GRUPO PIRUETA – 03/03, 15h às 16h, grátis, Sesc Café. Histórias baseadas nas marchinhas carnavalescas são contadas com bonecos, máscaras e instrumentos musicais, através de personagens curiosos e divertidos.

OFICINAS DE ADEREÇOS DE CARNAVAL – 04/3 a 05/3, 10 às 15h, 16 anos, Entrada Solidária 1kg de alimento, Chafariz. A oficina tem como proposta apoiar o empreendedorismo e a economia solidária, estimulando a criatividade, por meio da confecção de peças exclusivas de adereços carnavalescos.

OFICINA DE MÁSCARA DE LED – 02/03, 14h às 17h, 10 anos, grátis, Varanda do Sesc Café. A oficina tem como objetivo oferecer ferramentas de eletrônica básica em geral, e de luzes Led em particular, para serem utilizadas na iluminação de pequenos acessórios de carnaval.

CORTEJO DE PALHAÇOS – 04/03, 15h, livre, grátis, Chafariz. Uma ação carnavalesca para os pequenos foliões. Um grupo de Palhaços anda, dança, canta, brinca e se diverte com as crianças em cortejo. Uma atividade pensada para as crianças e seus pais, uma possibilidade de aproveitar a alegria do carnaval em família sem o sufoco dos blocos de rua.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que funciona em Teresópolis

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE