Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto Fique Esperto encerra edição 2018

Estudantes de cinco escolas participam de projeto de prevenção às drogas

A edição 2018 do “Fique Esperto”, projeto de prevenção ao uso de drogas, terminou nesta terça-feira (6), com a participação de cinco escolas do município e a presença da Secretária de Educação de Teresópolis, Rosana Mendes. Realizado pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Teresópolis, o projeto tem por objetivo promover a prevenção ao uso de drogas, lícitas e ilícitas. De acordo com a juíza Vânia Gonçalves, o foco no público jovem é estratégico. “Trabalhamos com os jovens sobre o problema das drogas, sejam elas quais forem. Esses jovens são os multiplicadores, por isso a importância de começar esse trabalho de prevenção dentro das escolas”, disse .
O encerramento aconteceu no auditório da Igreja Filadélfia, na Ermitage, com a participação de alunos do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e do Centro Educacional Beatriz Silva, ambas municipais; do Colégio Estadual Campos Sales; do Colégio São Paulo e do Centro de Ensino Betesda, da rede privada. Sob o comando da comissária de justiça Fátima Gil, o “Fique Esperto” realizou, durante o ano, palestras e atividades sobre a temática de prevenção às drogas.
No encerramento, os estudantes apresentaram, em forma de música e de teatro, todo o conhecimento aprendido em sala de aula. Sorteio de brindes, oferecidos por empresários e instituições parcerias, concluiu a festividade. “O que a gente busca é provocar no jovem a reflexão das suas escolhas. E, para isso, que ele busque também fontes idôneas e éticas dessas situações que envolvem a questão do uso de drogas“ destacou Fátima Gil. 
Acompanhado as escolas municipais Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e o Centro Educacional Beatriz Silva, a Secretária de Educação, Rosana Mendes, parabenizou o projeto. “O projeto é incrível e a parceria da Vara da Infância e da Juventude com as escolas não poderia ser melhor. As crianças responderam muito bem, só temos a agradecer”, disse.
 

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Linha Verde registrou 373 denúncias de crimes ambientais em Teresópolis em 2025

CEU da Cultura em Teresópolis já está licenciado para construção

Acordo mediado pelo TRF2 encerra conflito fundiário da Quinta do Lebrão

Curso Foco Ensino Personalizado abre nova turma de pré-vestibular

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE