Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto Jovem Alerta forma cerca de 60 alunos

Adolescentes aprendem a fazer currículo e como se portar em entrevistas de emprego

 
Realizada nesta quarta-feira (18) no Hotel Athos, no bairro de Fátima, a formatura dos cerca de 60 jovens do “Projeto Jovem Alerta”. Promovida desde 2018 em parceria pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho. “Estamos muito felizes em oferecer, mais uma vez, a oportunidade de novos conhecimentos a esses jovens. A maioria, depois que passa pelo curso, percebe a importância da qualificação para o mercado de trabalho. Principalmente quando se está buscando o primeiro emprego”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron.
Com duração de três meses, a formação englobou uma série de encontros socioeducativos, nos quais foram abordados temas como primeiro emprego, elaboração correta de um currículo, como se comportar em uma entrevista de trabalho, entre outros assuntos. Reunidos com amigos e familiares, os adolescentes de Teresópolis e de São José do Vale do Rio Preto inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto e do Meudon receberam o certificado de participação em clima de comemoração. “Foi literalmente um aprendizado e uma chance única que não podíamos deixar passar. Debatemos assuntos da atualidade no curso e agora me sinto bem mais segura para minha primeira entrevista de emprego”, relatou a jovem Débora Cristina Cardoso, de 15 anos, do CRAS Alto.
 Durante a cerimônia de entrega dos certificados, os jovens ouviram o depoimento emocionado do empresário Rogério Preciliano, proprietário do Hotel Athos. “Faço questão de falar da minha vida porque o meu passado tem muita a ver com a história dessa garotada. Iniciei minha vida trabalhista muito cedo, aos 13 anos, realizando serviços muito simples, mas que valeram como uma faculdade de vida”, relatou o empresário.
 
Projeto Jovem Alerta 
O Jovem em Alerta é um projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE, que tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento do jovem e seu aprimoramento social. O trabalho é realizado através da mobilização dos jovens de 14 a 24 anos com intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade, contribuindo com o exercício de cidadania ampliada.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 14/05/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Cedae vai paralisar o sistema principal nesta terça-feira em Teresópolis