Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Propagandas em postes e carros de som

Empresa de empréstimo consignado cola propagandas em postes e paredes

Teresópolis é uma das poucas cidades do estado que tem leis específicas para controlar a propaganda, especialmente nas vias públicas. Até anúncio institucional a favor da limpeza urbana é obrigatório em cartazes, que não podem ser colados em paredes ou postes e, se jogados nas ruas, o anunciante é passível de multa.
Teresópolis tem lei, também, contra a circulação de carros de som. Não podem circular, são proibidos, a não ser em campanhas institucionais ou emergências, ou mesmo em algum serviço de utilidade pública, como anúncio de eventos. Que se tolere o caminhão do ferro velho ou o carro do ovo berrando bairros afora, e também o do picolé, e outros ambulantes que vendem suas mercadorias em veículos sonorizados. Mas, carros de som correndo a cidade com propaganda de açougue, supermercado, loja de frutas, isso não tem cabimento. Até faculdade está anunciando em carro de som como se isso fosse legal, passando com o volume alto em frente a escolas, prédios do judiciário e escritórios onde o silêncio possível é necessário e um direito. Até para os ouvidos isso faz mal, quanto mais para a ordem urbana, afinal ninguém tem o direito de azucrinar o silêncio e a paz dos outros.
Agora, além de correr propaganda em carros de som proibidos, uma empresa de empréstimo de dinheiro para desesperados empesteou os postes e paredes cidade afora com propaganda.
Sem setor de pronto-atendimento por telefone, como antes, reclamações quanto ao abuso, de carros de som ou colagem de panfletos podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria Municipal, em https://teresopolis.rj.gov.br/
Ao fim da tarde da sexta-feira, 13, a Prefeitura informou que o setor de fiscalização esteve na sede da empresa infratora, intimando-a às providências de praxe e à retirada dos cartazes, sob pena de multa.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.rj alerta sobre falsa notificação de infração de trânsito por e-mail

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

Em dois meses, 17 casos de estupro em Teresópolis

Ministério da Saúde começa a registrar aumento da cobertura vacinal

Secretaria de Saúde detecta aumento do número de casos de bronquiolite

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE