Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quatro dias de antigomobilismo e diversão no Golf Clube em Teresópolis

39ª edição da Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis com programação para toda a família

Marcello Medeiros

Tem início neste sábado, 12, segue até a próxima terça-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, a 39ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis. Depois de três anos, o evento retorna para os gramados do Teresópolis Golf Clube, localizado no número 2222 da Avenida Presidente Roosevelt, e tem na programação muito mais do que a exibição de veículos que marcaram épocas e até hoje fazem brilhar os olhos daqueles que os viram tomar conta das ruas e estradas ou ainda, os jovens que sonham em um dia dirigir carros, motos e caminhões icônicos. “Nosso encontro é o mais antigo em continuidade no país e, nessa 39ª edição, teremos muitas novidades. Vamos realizar o primeiro Concurso de Plastimodelismo de Teresópolis, teremos um espaço só para as mulheres, atrações para as crianças, como uma tirolesa e espaço kids, gastronomia, cervejas artesanais, será um evento pet friendly, teremos atrações musicais em todos os dias e muito mais, como o tradicional mercado de pulgas e o comércio de miniaturas e outros objetos relacionados”, conta Sydney Mandarino, Presidente do clube Amigos do Antigo, que realiza o encontro em parceria com o grupo El Akbar.

Expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 600 expositores este ano


O evento diariamente ocorrerá das 8h às 23h, com entrada franca. A última edição realizada no Golf, em 2019, contou com grande número de expositores e, além de abraçado pelo público teresopolitano, o evento recebeu visitantes de várias partes do país. Outro ponto a ser observado é que esse será o primeiro totalmente sem restrições relacionadas à Covid-19, assim a expectativa é de novamente lotar os gramados do tradicional clube. “Além de todo o estado do Rio de Janeiro, esperamos antigomobilistas de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso. Geralmente somos prestigiados por publico de toda a Região Sudeste e alguns de outros estados. Nossa expectativa para esses dias é receber aproximadamente 600 expositores. Além disso, fica o convite para o teresopolitano mais uma vez prestigiar nosso encontro”, pontua Mandarino.
Além de grande número de expositores, são esperados veículos raríssimos, daqueles que não se vê circulando nas vias públicas há muito tempo. “Esse ano temos uma expectativa muito grande quanto a carros raros, principalmente americanos. Temos amigos próximos que têm contatos com colecionadores com muitos carros bacanas, que estão guardados há tempos, principalmente por conta de tudo que vivemos nos últimos anos, e a expectativa é que venham estar presentes com a gente nos próximos dias”, conta Rodrigo Santiago, que, além do Amigos do Antigo, faz parte do Go Bugs, clube local que tem como foco os VWs refrigerados a ar.

Clube em crescimento
Atual responsável pelo tradicional evento e por manter viva a cultura do antigomobilismo em Teresópolis, o Amigos do Antigo tem visto crescer o interesse pelo tema no município e, contando com respeitados colecionadores na sua diretoria, obteve o direito de fazer parte da Federação Brasileira de Veículos Antigos e, assim, tem autonomia para realizar vistorias para obtenção da cobiçada placa preta, que indica a originalidade de carros e motos, entre outras ações. Além dos experientes antigomobilistas, o clube tem recebido também muitos interessados mais jovens, buscando informações sobre diversos tipos de veículos e ajudando assim a manter viva essa cultura – que vai muito além dos carros e motos. “Entrei há dois anos e junto comigo veio uma galera muito jovem também. Essa união dos antigos com os mais novos acaba gerando um clima muito bacana e ajudando a seguir em frente com essa cultura”, destaca Santiago.
Para saber mais sobre o evento e o clube, acesse o site www.amigosdoantigo.com.br , o Instagram /amigosdoantigo ou ainda pelo e-mail contato@amigosdoantigo.com.br e telefones  (21) 98727-4029 e (21) 98259-2590.

Exposição de brinquedos antigos e encontro de plastimodelismo estão na programação

Compartilhe:

Edição 23/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Grupo Águas continua cobrando conta mais cara para o comércio em Teresópolis

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE