ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Queijo produzido em Teresópolis é destaque nacional

Data: 07/01/2022

O queijo da fazenda do ator Marcos Palmeira na zona rural teresopolitana é produzido "com leites de vacas criadas bem longe de pesticidas, hormônios e agrotóxicos" - Divulgação Vale das Palmeiras

Localizada entre Sebastiana e Campo Limpo, consequentemente no meio do caminho entre Terceiro e Segundo Distritos de Teresópolis, a fazenda Vale das Palmeiras, do ator global e nacionalmente reconhecido Marcos Palmeira, ganhou mais um prêmio pela qualidade da sua produção – destacando também, consequentemente, o nome do nosso município. Dessa vez o premiado foi o queijo frescal, eleito um dos melhores do Brasil pelo “Guia do Queijo”. Essa foi a primeira edição da premiação, que contou com a inscrição de 120 queijos de 60 diferentes produtores de 18 estados brasileiros. O queijo da fazenda do ator na zona rural teresopolitana é produzido "com leites de vacas criadas bem longe de pesticidas, hormônios e agrotóxicos", reforçando o principal objetivo do trabalho na região: Investir na produção orgânica. Além do sabor e a textura, a produção da Vale das Palmeiras Orgânicos também se destacou pela fabricação sob a ótica da sustentabilidade, desde questões empresariais, recursos humanos, trato com os animais até o destino dos resíduos.
Em sua página na rede social Instagram, o ator destaca que as vacas da sua propriedade “são alimentadas com capim orgânico enriquecido com nutrientes e as áreas de pastoreio são mantidas livres de venenos e produtos químicos” e ainda que “a matéria prima do queijo orgânico é um leite natural e com um nível maior de nutrientes e antioxidantes”. Esse leite vai para a área de laticínios do Vale das Palmeiras e lá são feitos todos os tipos de queijo, entre eles minas frescal, minas padrão, ricota e cottage.

Mais sobre a Fazenda
A missão da propriedade em Teresópolis é elevar a oferta de alimentos orgânicos para a sociedade através de alimentos produzidos de forma econômica e ambientalmente sustentável e que reforcem o sentimento de cidadania em todos os participantes da cadeia produtiva. Como visão de futuro, “ser uma referência na produção de orgânicos, tornando nossa assinatura um selo de credibilidade que fortaleça toda a cadeia produtiva e, além disso, fazer com que nossos produtos sejam referência qualidade de vida, eficiência e respeito ao ambiente”.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: portaria altera regras para afastamento do trabalho

Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos, nos Estados Unidos

"Ação de Verão - Vale dos Frades" segue em Teresópolis

Queiroga diz que prioridade é ampliar vacinação contra covid-19

Obra na rodovia está provocando congestionamentos que podem aumentar o tempo de viagem em até 20 minutos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy