Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Rapaz de 18 anos morre após ser arrastado por enxurrada em Gamboa

Moto caiu em local onde estrada cruza um pequeno rio e foi levada para queda de mais de 20 metros

Luiz Bandeira

Ruan da Rocha Carvalho, de apenas 18 anos, foi arrastado por uma enxurrada quando tentava atravessar de moto um trecho onde passa um córrego sobre uma estrada vicinal em Gamboa, localidade conhecida como Chácara, interior do município. A vítima seguia na garupa de uma moto em direção à residência depois de uma forte tempestade que atingiu o Terceiro Distrito do município, no fim da tarde desta terça-feira, 14. Segundo testemunhas, o motociclista acreditou que conseguiria atravessar a correnteza que cortava a “Lajinha” na estrada. Infelizmente, no momento em que cruzavam o trecho a força da água deslocou o veículo, o rapaz e foi arrastado córrego abaixo – para uma queda de mais de 20 metros de altura.
O condutor da moto conseguiu se segurar em um encanamento, mas não teve a possibilidade de salvar o amigo. A motocicleta Honda 150cc, também foi levada pela força da água. Os bombeiros foram acionados, porém não encontraram a vítima, o corpo do jovem arrastado pelo rio foi encontrado somente na manhã desta quarta-feira, 15, quilômetros à frente, na parte baixa do córrego, depois de duas grandes quedas d’água, já na localidade de Vale Alpino. Quem encontrou o jovem de 18 anos foi seu próprio irmão. A Defesa Civil esteve no local de manhã e o corpo só pôde ser removido depois de perícia técnica do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da Polícia Civil. O veículo foi encontrado totalmente destruído entre pedra numa queda d’água.

O rapaz que conduzia a motocicleta não sofreu ferimentos graves e não precisou ser conduzido para uma unidade de saúde. Segundo o relato de pessoas que conheciam a vítima, ele havia saído do barbeiro em Vale Alpino, onde cortou o cabelo, comprou chocolates para a esposa e seguia pra casa, próximo de onde caiu no córrego. O rapaz morava a menos de um mês na região e era recém-casado. Moradores informaram ainda que o volume de chuva que caiu na região, na noite desta terça-feira fui assustador. Nossa equipe pôde presenciar o estrago causado pelo temporal nas vias que dão acesso ao Vale Alpino e Gamboa.
Moradores reclamaram que esse trecho da lajinha necessita de uma ponte pela segurança de todos, eles relataram que outras pessoas já caíram no rio, porém ninguém ainda sofrera ferimentos graves em consequência da queda. Vídeos que circulam na internet mostram que logo depois da estrada há uma grande queda d’água de aproximadamente 20 metros de altura.

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE