Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Reciclagem de eletrônicos na Calçada da Fama

Projeto coleta materiais danificados ou sem uso e contribui com o meio ambiente

Neste sábado, 10, acontece a terceira etapa 2019 do projeto “Recicla Terê Eletrônicos”, na Calçada da Fama, no Centro, das 10h às 16h. Será mais uma oportunidade para realizar o descarte correto de materiais eletrônicos sem usos ou quebrados. A iniciativa acontece por meio da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a “Recicla Ambiental”, empresa de coleta de resíduos eletrônicos. Podem ser entregues computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares/tablets, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc. O objetivo é a destinação final adequada desse material, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente.
O descarte de eletrônicos é, normalmente, realizado de maneira errônea. Apesar de todos os materiais merecerem atenção especial quando vão para o lixo, os equipamentos eletrônicos devem ter uma atenção extra. Isso porque esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas. Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental.

“Recicla Terê Eletrônicos”
Local: Calçada da Fama
Data: 10 de agosto (sábado)
Horário: 10h às 16h
Objetivo: Recolhimento de computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/10/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo municipal realiza mudanças em oito secretarias

Quedas de luz frequentes em Teresópolis foram causadas por problema na subestação Fonte Santa

Secretaria de Segurança instala mais câmeras em Teresópolis

Igreja Presbiteriana de Agriões inaugura novo templo em Teresópolis

Melyssa Cardoso conquista dois ouros no Campeonato Rei do Rio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE