Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Segurança Municipal retoma vistoria de vans escolares

Secretaria apura denúncias sobre veículos clandestinos em transporte de estudantes

A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis realizou, nesta segunda (5) e terça-feira (6) a vistoria semestral obrigatória das vans utilizadas no transporte escolar. A fiscalização aconteceu na Praça Higino da Silveira, a da Feirinha do Alto. Os agentes da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito e Concessões, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vistoriaram o funcionamento de todos os equipamentos de segurança, como cintos de segurança e extintores de incêndio. A parte técnica das vans também foi avaliada, como luz de freio, espelhos e o estado dos pneus.
O foco principal da ação é melhorar o serviço prestado pelos motoristas das vans, visando à segurança das crianças que utilizam este tipo de transporte e também do condutor. “Trabalho com transporte de escolar desde 2010 e apoio da vistoria porque é a certificação é a certeza para os pais de que a van está condições para rodar, prestando um serviço seguro”, disse Luiz Artur Rezende, motorista de van.
A vistoria acontece a cada seis meses e um dos objetivos é atender a demanda de reclamações sobre as vans clandestinas recebidas pela Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis. Essas vans são usadas por motoristas que não têm seu serviço regularizado pela Prefeitura. “Ao contratar uma van escolar, os pais devem se informar sobre a sua legalização e se ela passou nos quesitos de inspeção”, alerta o coordenador da Engenharia de Tráfego da Guarda Municipal, Adriano Salomão.
Os motoristas que não compareceram à vistoria devem se dirigir ao Protocolo Geral da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, 1º piso, Várzea), até sexta, dia 9, para dar entrada no pedido de vistoria. A fiscalização dos veículos que fazem transporte escolar começa na próxima semana. Quem estiver irregular, sofrerá as sanções cabíveis, como aplicação de multa, perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e suspensão da permissão para atuar no serviço.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE