Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Redes Sociais do Grupo Diário chegam a cem mil pessoas

Diariamente, milhares de compartilhamentos, comentários, likes e views estreitam a participação popular nas produções jornalísticas da empresa

Inegável a importância das redes sociais na vida dos indivíduos e das empresas pelo mundo, mas em um órgão de imprensa, em um veículo de comunicação como O DIÁRIO, essa abrangência e relevância são ainda mais significativas. Neste início de 2019, o Grupo recebeu com alegria e responsabilidade os índices de crescimento elevados de suas redes sociais. Somados os seguidores e participantes dos canais do YouTube, Instagram e Facebook do Diário de Teresópolis, formam cerca de cem mil pessoas, ou seja, mais da metade da população teresopolitana em contato direto e interagindo com o grupo. Diariamente, milhares de compartilhamentos, comentários, likes, views, entre muitos outros aspectos fazem da relação entre os consumidores do DIÁRIO e a empresa cada vez mais próxima e em sinergia. Diversas são as participações por canais em redes sociais que acabam ilustrando e protagonizando as produções jornalísticas da empresa.
A economia, a cultura, os aspectos econômicos, culturais, tecnológicos e sociais de desenvolvimento passam necessariamente por esses canais, que mais que retratar a vida social das pessoas, dita comportamentos, contribui para a atuação cidadã, mas evidentemente, carrega alguns outros malefícios. Em nossa sociedade, dominada por imagens, sons, textos e símbolos, a conectividade está influenciando as nossas atitudes e é parte integral de nossos estilos de vida. Sabendo desta responsabilidade na utilização destes meios sociais e na grande abrangência dos conteúdos pela empresa partilhados, um departamento dedicado as redes sociais já está em funcionamento no DIÁRIO há algum tempo para dar conta destas demandas crescentes. Outro canal significativo de interação é o WhatsApp da redação do jornal DIÁRIO, que recebe centenas de participações diariamente.
Para muitos usuários, principalmente aqueles que passam muito tempo conectados à internet, as redes sociais digitais não são apenas uma maneira de manter contato, mais um modo de vida e que agora estão sendo implantadas nas pequenas, médias e grandes empresas. Outro ponto positivo do investimento do Grupo DIÁRIO nestas redes tem sido a democratização dos conteúdos produzidos pela empresa. Hoje, de qualquer lugar do planeta, através do Canal oficial do DIÀRIO no YouTube, é possível acompanhar a emissora ao vivo, em qualidade HD e com possibilidade de interação. Desde que iniciou o processo de transmissão ao vivo pelo canal, quase três milhões de visualizações já foram registradas, fazendo do canal um dos principais em todo o interior do estado. 
O Facebook é o líder absoluto em número de usuários no mundo. A rede social está sempre se renovando, um fato que chama atenção de muitos usuários. Muitas redes sociais tentam seguir com a mesma estratégia de Mark Zuckerberg, porém aquele que anuncia novidades é quem fica em evidência. O Facebook foi a primeira rede social a superar um bilhão de contas registradas e, atualmente, soma dois bilhões e trezentos milhões de usuários ativos mensalmente. O Facebook do DIÀRIO conta hoje com mais de cinquenta mil pessoas, grande parte ativamente ligada às publicações. Ocupando o segundo lugar está o YouTube, sendo o terceiro lugar em usuários o WhatsApp e o quarto o Instagram. Seus volumes de usuários são impressionantes, com os dois primeiros quase alcançado a marca dos dois bilhões de usuários e o terceiro recém inaugurando seu primeiro bilhão.
Outro índice interessante é que o Brasil está em segundo lugar no ranking de países habituados a usar mídias sociais, atrás somente das Filipinas. O país tem uma média diária de 3h43min dedicadas à rede social, o que pode ser visto como uma boa oportunidade de crescimento no mundo empresarial. No último ano, cerca de dezenove milhões de novos usuários se conectaram nas redes sociais mais usadas no Brasil, e este número representa quase 10% da população do país. Como aconteceu com o Grupo DIÁRIO em nossa região que alcançou quase metade da população em números absolutos. Além desse número, outro ponto interessante é a finalidade do uso das mídias sociais. 67% afirmam usá-las a fim de se divertir, mas também se informam por meio de alguma mídia digital. Estes números mostram que estar nas redes sociais no Brasil é uma estratégia imprescindível e deve ser trabalhada, de forma profissional.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação Lei Seca começa a utilizar drones para monitorar infratores

Agetransp terá concurso público com 25 vagas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

Casal denunciado por furto em mercadinho na Beira-Linha

Caravana da Coca-Cola nesta sexta-feira em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE