Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Restaurante Donna Tê realiza mais uma edição do “Jantar Imperial”

Experiência única, que reúne gastronomia, história e cultura será apresentada na próxima sexta-feira

Juliana Ludwig

Na próxima sexta-feira (24), o restaurante o Donna Tê realizará, às 19h30, mais uma edição do “Jantar Imperial”, evento temático que traz o resgate da cultura e da gastronomia, enaltece a Imperatriz Teresa Cristina e envolve o próprio morador com o conhecimento da história do nome de Teresópolis. Localizado na Várzea, o estabelecimento já é conhecido na cidade pela excelente gastronomia, espaço panorâmico e ótimo atendimento.
Recentemente, a equipe da Diário TV foi até o Donna Tê conversar com os personagens que estarão presentes no jantar temático a luz de velas. O personagem André Rebouças, interpretado pelo Guia de Turismo Henrique Silva, falou sobre o seu importante papel ao lado da Imperatriz Teresa Cristina, interpretada pela artista Estefane Lucas. “A experiência é muito interessante porque traz um pouco da história do Brasil, e traz à tona quem foi verdadeiramente a Imperatriz Teresa Cristina, mostrando também a origem do nome da nossa cidade”, destaca Henrique.

Experiência é a luz de velas com a presença dos personagens André Rebouças e Imperatriz Teresa Cristina


A artista Estefane também comentou sobre sua participação nesse projeto. “Essa não é uma personagem fácil de fazer, afinal de contas falar de história não é fácil, ainda mais uma personagem feminina que a história fez questão de apagar muitas coisas. É preciso bastante estudo, horas e horas sem dormir, e a gente sempre tenta trazer algo diferente para contar, o público gosta muito das fofocas e bastidores do reino”, pontua.

Interação
Importante destacar que os personagens trazem a história em um tom lúdico, para atrair a atenção do público e gerar uma interação com os participantes. Os personagens convidam a todos para participar da experiência única gastronômica, histórica e cultural. “Aguardamos vocês no sábado”, enfatiza Henrique. “Será mais uma oportunidade para conhecer nossa história e comer bem”, completa Estafane.

O cardápio imperial
Todo o cardápio do “Jantar Imperial” foi cuidadosamente elaborado especialmente para a experiência gastronômica imperial e italiana. Na entrada é servida uma releitura da famosa coxinha que a imperatriz criou. Como prato principal uma bela macarronada, e, de sobremesa, uma releitura da favorita de Dom Pedro, um delicioso Gellato Imperial de Petrópolis, com cobertura de geleia de goiabada e crispis de queijo parmesão.

Mais informações
O jantar com a Imperatriz Teresa Cristina e André Rebouças é realizado no restaurante Donna Tê, localizado na Praça Baltazar da Silveira, 65, quarto andar, com reservas antecipadas. Quem tiver interesse, basta entrar em contato pelo WhatsApp (21) 98423-4683. Siga também o Instagram @donnateterrazzo

Edição 20/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis começa a vacinar contra a dengue

ONG vai realizar castração de animais em Teresópolis

Bandido armado assalta motorista de aplicativo em Teresópolis

Delino Tomé corre mais de 900 quilômetros em 14 dias seguidos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE