Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio pode ter temporal nesta quarta-feira, com ventania e raios

O Sistema Alerta Rio prevê pancadas de chuva em pontos isolados a partir da noite desta terça-feira (12), devido ao forte calor e da umidade do ar durante o dia. O Centro de Operações da prefeitura do Rio fez o alerta para que o fenômeno como o ocorrido na quarta-feira da semana passada (6) não pegue a população desprevenida. A temperatura, que amanhã ainda será alta, vai cair bastante durante a semana.

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

O Sistema Alerta Rio prevê pancadas de chuva em pontos isolados a partir da noite desta terça-feira (12), devido ao forte calor e da umidade do ar durante o dia. O Centro de Operações da prefeitura do Rio fez o alerta para que o fenômeno como o ocorrido na quarta-feira da semana passada (6) não pegue a população desprevenida. A temperatura, que amanhã ainda será alta, vai cair bastante durante a semana.

Para esta quarta-feira (13), a passagem de uma frente fria deixará o tempo instável na cidade do Rio. Haverá aumento da nebulosidade ao longo do dia e há previsão de pancadas de chuva forte a muito forte, acompanhadas de rajadas de vento forte e raios, a qualquer hora do dia, sendo mais intensas a partir da tarde. 

Nos dois dias seguintes, quinta e sexta-feira, a formação de um sistema de baixa pressão no oceano manterá o tempo instável na cidade do Rio. Com isso, a previsão é chuva moderada a forte, podendo ser muito forte, a qualquer hora do dia, com possíveis rajadas de vento moderado a forte em toda a cidade do Rio de Janeiro.

A tendência é que o tempo continue instável no sábado (16), com previsão de chuva moderada a forte e rajadas de vento forte a muito forte no Rio.

O Centro de Hidrografia da Marinha alerta que a passagem de uma frente fria nas próximas 48 horas poderá provocar fortes pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas e ressaca do mar, com ondas de até 2,5 metros entre Santa Vitória do Palmar (RS) e Arraial do Cabo (RJ).

Limpeza da cidade
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) continua com suas equipes reforçadas nas ruas desde as 20 h da última quarta-feira (6), quando teve início a operação especial de limpeza da cidade, após o temporal que atingiu a cidade, deixando sete mortos, desabrigados e desalojados, ruas interditadas, além de centenas de árvores derrubadas pela força da ventania sobre a rede de alta tensão. 

A ventania chegou a atingir 116 quilômetros por hora (km/h) em Guaratiba, na zona oeste do Rio, e 110 km/h, em Copacabana, regiões mais atingidas pela tempestade.

Depois do grande mutirão da Comlurb no fim de semana, os trabalhos prosseguiram hoje (11). Já foram mobilizados 10.997 garis e 952 agentes de limpeza urbana trabalhando na retirada de resíduos, lama, bolsões d´água e galhos das árvores que caíram sobre a rede de alta tensão ou nas ruas e avenidas. 

Os serviços têm apoio, entre equipamentos e veículos, de 50 motosserras, 25 pás carregadeiras, 683 caminhões e 50 conjuntos de manejo arbóreo. Foram registradas 741 quedas de árvores até este sábado, sendo que 638 já foram removidas. Desde quarta-feira passada foram recolhidas na cidade 9.301 toneladas de resíduos, como terra, lama, galhos de árvores e entulho, além de desentupidos e 4.531 ralos.

Nesta terça-feira será intensificado o trabalho nas comunidades da Rocinha e no Vidigal, na zona sul, as áreas mais atingidas pelo temporal. Nesta segunda-feira foram removidas 175 toneladas de resíduos de São Conrado. No bairro foram removidas 1.678 toneladas de resíduos nos últimos três dias. Na Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, foram removidas, 1.787 toneladas de lama e lixo e árvores derrubadas com o temporal.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE