Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio tem primeiro sábado de permanência liberada nas praias

Maioria dos banhistas não usava máscara

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro teve neste sábado (7) o primeiro sábado com permanência liberada na areia das praias da cidade. A Agência Brasil percorreu as orlas de Copacabana e Ipanema no início da tarde, das 13h30 às 15h, e verificou que algumas pessoas foram às praias, mas as areias não ficaram lotadas, provavelmente por causa do tempo nublado.

A reportagem também percebeu que a maioria dos banhistas não usava máscara. A decisão de permitir a permanência na praia, o aluguel de cadeiras e guarda-sóis e a venda de bebidas alcoólicas pelos ambulantes foi tomada na última terça-feira (3) pela prefeitura.

A permanência de banhistas na areia das praias da cidade estava proibida desde 13 de março, quando o governo fluminense publicou um decreto impondo isolamento social, devido à pandemia de covid-19.

Aos poucos o acesso foi sendo liberado. Primeiro, a prefeitura liberou a prática de esportes individuais na água e as caminhadas no calçadão, no dia 2 de junho. No dia 17 de julho, foram liberadas as práticas esportivas na areia da praia. Em seguida, no dia 1o de agosto, o banho de mar foi permitido, mas sem poder permanecer na areia.

As autoridades municipais do Rio de Janeiro consideraram que houve queda nos casos da doença, no número de mortes e na demanda por leitos.

Edição: Nélio de Andrade

Tags

Compartilhe:

Edição 05/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show de Olívia Maria embala a noite gelada de aniversário de Teresópolis

Teresópolis homenageia 89 pessoas em sessão solene pelos 134 anos do município

Teresópolis 134 anos: Comunidade católica celebra missa pelo Aniversário da Cidade

Telles, referência no montanhismo em plena terceira idade

Feira da Serra neste final de semana em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE