Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio-Valadares deve receber mais de 192 mil veículos no fim de ano

Movimento maior na Rio-Teresópolis e outras rodovias da região é para o ano novo

A EcoRioMinas prevê que 192,1 mil veículos cruzem as praças de pedágio da Rio-Valadares, localizadas na BR-116, em Magé, na Baixada Fluminense, para as festas de fim de ano. De 23 a 26 de dezembro, 97,7 mil veículos devem atravessar a via em direção às comemorações de Natal. Já para o feriado de Ano Novo, de 30 de dezembro a 2 de janeiro de 2023, a estimativa de fluxo é de 94,4 mil veículos. Na semana do Natal, o maior movimento está previsto para sexta-feira, 23, com a passagem de 25,3 mil veículos, e para segunda-feira, 26, quando estima-se um fluxo de 25,4 mil veículos. Na semana do Ano Novo, o trânsito fica mais intenso a partir de sexta-feira, 30, devido ao tráfego de 25,3 mil veículos. A volta da festa da virada do ano começa no domingo, 1º de janeiro, com 26,7 mil veículos atravessando as praças de pedágio de Engenheiro Pierre Berman, Santa Guilhermina e Santo Aleixo.
Para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários, a EcoRioMinas vai atuar, no fim do ano, com reforço de guincho leve para o atendimento mecânico e de viaturas de inspeção de tráfego no trecho da BR-116 que se estende do município de Duque de Caxias a Sapucaia, indo até a divisa com Minas, próximo de Além Paraíba. No mesmo trecho, as equipes de atendimento médico, com resgatistas, ambulâncias UTI e de resgate, estarão completas. Nos demais trechos da Rio-Valadares, os times de inspeção de tráfego seguirão percorrendo as vias 24h por dia, identificando a necessidade de suporte aos condutores.

Segurança viária
A EcoRioMinas alerta para a importância de incluir no planejamento da viagem a revisão do veículo e de seguir as regras de segurança viária durante todo o percurso. Levantamento da concessionária revela que a maior parte dos atendimentos mecânicos feita pela empresa poderia ter sido evitada com medidas preventivas simples. Desde 22 de setembro de 2022, quando a EcoRioMinas assumiu a concessão, até 14 de dezembro, foram feitos 5,5 mil atendimentos mecânicos no trecho da BR-116 que se estende do município de Duque de Caxias a Sapucaia, indo até a divisa com Minas Gerais, próximo de Além Paraíba. As principais ocorrências foram pane mecânica, pneu furado, pane seca, pane elétrica e superaquecimento do veículo.
Por isso, antes de viajar, o motorista deve levar o veículo para uma revisão preventiva. Importante não esquecer de calibrar o estepe e, no trânsito, manter distância segura em relação aos demais veículos; usar cinto de segurança; respeitar os limites de velocidade e a sinalização da rodovia; não falar ou digitar no celular enquanto estiver ao volante; não consumir bebida alcoólica antes de dirigir; respeitar os limites de velocidade, entre outras orientações de segurança viária.

Canais de atendimento
Pelos telefones 0800 116 0 493 ou 0800 116 0 465 para deficientes auditivos, os usuários podem obter informações de tráfego e solicitar atendimento médico ou mecânico para o trecho fluminense da BR-116, de Duque de Caxias a Sapucaia. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas. O e-mail ouvidoria@ecoriominas.com.br recebe dúvidas, sugestões, elogios, reclamações, denúncias ou outros assuntos relacionados aos serviços prestados pela EcoRioMinas. Também é possível obter informações pelo site www.ecoriominas.com.br e conferir as condições da via pelo twitter @ecoriominas.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE