Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Roberta Barreto visita obras em escola da Região Serrana

Secretária esteve no Colégio Estadual Cortume Carioca, em Iconha, e acompanhou as melhorias da unidade

Na última terça-feira (04), a secretária de Estado de Educação Roberta Barreto vistoriou as obras que estão sendo realizadas no Colégio Estadual Cortume. A escola é uma das 118 escolas dos 38 municípios em que a Seeduc está fazendo obras de manutenção e grandes reformas durante as férias escolares, beneficiando diretamente 63 mil alunos. As intervenções fazem parte das ações do Governo do Estado, com objetivo de melhorar a infraestrutura das escolas da rede estadual. “Todos esses investimentos vão refletir no processo ensino-aprendizagem graças a um ambiente mais saudável, mais acolhedor e muito mais funcional para professores e alunos”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.
Além das 13 salas de aula, o colégio possui sala maker, quadra esportiva coberta, auditório, pátios cobertos, áreas verdes, laboratórios de ciências e de informática, dentre outras estruturas, que auxiliam na formação do aluno. “Vamos oferecer uma estrutura cada vez melhor para todos”, esclareceu Rodrigo Macedo, o futuro diretor geral da unidade.

A unidade, criada em 14 de dezembro de 1949, fica em Iconha, no município de Guapimirim, e atende cerca de 4000 alunos nos turnos da manhã e Integral, oferecendo os ensinos Médio Regular, Médio Itinerário de Empreendedorismo (terminalidade) e o Médio Itinerário de Línguas. “Escolas em condições dignas e que favorecem o aprendizado. Hoje temos quadras cobertas restauradas, construção de quadras novas, telhados restaurados, pisos e muros revitalizados, mobiliários novos e muito mais. Esse tem sido o trabalho da Seeduc: restaurar escolas que, há décadas, não passaram por uma grande reforma. Tudo isso com o objetivo de facilitar o aprendizado e melhorar a vida dos nossos alunos e o trabalho dos nossos professores, com a escola sendo um lugar cada vez mais confortável, tecnológico e prazeroso. Desse jeito é possível ser feliz na escola”, enfatizou Ana Paula Gonçalves da Cruz, diretora administrativa da Regional Serrana I.

Esse processo é algo muito comemorado por toda a comunidade escolar. “Essa escola é a minha história. Estou aqui desde 2009 e já vivemos muita coisa. Aqui a união de todos é o que nos move a ser melhor. Agora, em busca de uma estrutura melhor, me alegro em ter a sensação de dever cumprido, mas não quero jamais estar longe desse meu lugar”, declarou José Duarte, diretor da unidade.

A professora Michelle Pires, de Educação Física, é uma das mais entusiasmadas com o que está vendo. Ex-aluna da unidade, ela tem certeza de que essas mudanças trarão ainda mais qualidade para o trabalho desenvolvido. “Estou muito empolgada. Estudei aqui quando a escola tinha somente duas salas, e uma área aberta, onde eram desenvolvidas algumas atividades. Hoje temos um espaço legal, com uma quadra que eu amo. Acredito no poder de transformação do esporte e tenho certeza de que, com essas melhorias, formaremos campeões na vida”, disse, emocionada, a professora Michelle.

Tags

Compartilhe:

Edição 05/02/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Atingido por veículo, poste corre risco de tombar

Polícia Civil investiga envolvimento de vítimas de duplo homicídio em disputa entre facções

Estudantes devem ficar atentos ao prazo para solicitar o cartão RioCard Escolar

IPTU 2025: Cota única paga até 28 de fevereiro tem 10% de desconto

Parque aquático inflável continua no Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE