Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Rolezinho”: 90% das motos estavam em situação irregular

Falta de placa, cano alterado, documentação inexistente e outros problemas foram registrados

No final da noite da última terça-feira, 03, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal receberam informações que um grupo de motoqueiros havia subido a Serra, tendo como origem Guapimirim e Magé, para “dar um rolezinho” em Teresópolis. Nenhum problema haveria se não fosse a informação que maioria das motocicletas envolvidas em tal passeio não pudesse estar em circulação devido a grande número de irregularidades. Operação coordenada pela equipe da ROMU, da GCM, com apoio do 30º BPM, confirmou os dados e recolheu para o depósito público municipal, em Três Córregos, sete motocicletas. A abordagem foi realizada na Avenida Rotariana, nas proximidades da portaria do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, já no início da madrugada desta quarta-feira, 04.
De acordo com informações apuradas no local, os agentes de trânsito encontraram irregularidades como falta de placa, placa quebrada, falta de retrovisor e outros acessórios de segurança, documentação irregular, condutores sem CNH, entre outros problemas. Além da apreensão das motocicletas, 14 notificações foram aplicadas. Ainda segundo a GCM, 90% dos veículos estavam em situação irregular, alguns que sequer poderiam estar em circulação.
Implantada no dia 1º de dezembro de 2021 pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) é composta por 16 agentes, que receberam treinamento em técnicas avançadas de policiamento e controle de distúrbios. “O objetivo desse grupamento é atuar nas ações de patrulhamento, coordenando e planejando atividades operacionais de manutenção da ordem pública e gerenciamento de crise, agindo também em missões integradas com os demais órgãos de segurança pública”, explicou o subsecretário de Segurança, Gil Wellington, que é comandante da Guarda Civil Municipal.

Operação coordenada pela equipe da ROMU, da GCM, com apoio do 30º BPM, recolheu sete motocicletas para o depósito público municipal, em Três Córregos

Trabalho elogiado
Nas redes sociais, o trabalho da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, foi bastante elogiado pela população teresopolitana. “Parabéns aos envolvidos, visto que se não tem carteira ou a moto está sem placa, não poderia nem estar rodando. Tem que fazer operação desse tipo é todo dia, tamanha a bagunça que temos visto nas ruas da cidade. E se não bastasse já os baderneiros daqui, ainda vem outros de fora para querer complicar mais”, pontuou a internauta Alice Alves. “É no assustador ver gente defendendo esse bando. Será que vão continuar defendendo quando um motoqueiro desses bater no carro deles, atropelar um parente, ou qualquer coisa do tipo, e fugir sem ser sequer identificado porque a moto não tem placa? Isso sem esquecer que motos assim geralmente são usadas para crimes também, não tem placa não é à toa”, completou o consciente leitor Marcos Oliveira.

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE