Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ruas quase intransitáveis no Salaco, Granja Florestal e Córrego dos Príncipes

Moradores relatam dramas diários para sair ou chegar casa. PMT diz que vai resolver em breve

“Estamos vivendo uma situação de abandono. As ruas estão tomadas pela lama, o acesso é difícil e ninguém aparece para ajudar. Moramos aqui e precisamos trabalhar, estudar, viver”, afirma a moradora Losenir Oliveira, da região da Granja Florestal, em Teresópolis, ao relatar a situação de boa parte desse e de bairros vizinhos, com problemas que ficaram ainda maiores após as chuvas dos últimos dias.

Moradores da Granja Florestal e de áreas vizinhas reclamam das péssimas condições das vias públicas, agravadas após intervenções no Córrego do Príncipe, que, segundo eles, acabaram piorando a situação. Ruas sem pavimentação adequada, lama constante e buracos têm dificultado a circulação de pedestres e veículos, principalmente em dias de chuva.

Estrada do Clube do Lago está com muita lama e pedras soltas, dificultando a passagem dos veículos. Foto: Losenir Oliveira

As queixas se concentram na Estrada da Tabatinga e em vias como Rua Almirante Barroso, Rua Frei Caneca, além das localidades do Salaquinho e do Córrego do Príncipe. Um dos pontos mais críticos, de acordo com os moradores, é o acesso ao ponto de ônibus, localizado na praça no início da Granja Florestal. Muitos relatam dificuldades para chegar ao trabalho e dizem enfrentar riscos diariamente.

Em Córrego dos Príncipes, moradores quase precisam ‘nadar’ para chegar ou sair de casa. Foto: Losenir Oliveira

“É um sofrimento constante. Quando chove, a lama impede a passagem, e quando não chove, os buracos continuam lá. A gente se sente esquecido”, relata ainda Losenir.

“Chuva complicou a situação”
Procurada, a Prefeitura de Teresópolis informou, em nota encaminhada ao Diário, que o período chuvoso tem contribuído para a obstrução e o rompimento de galerias pluviais, além de agravar o surgimento de buracos nas vias públicas. Segundo o município, as chuvas também dificultam o acesso de equipes e equipamentos aos locais mais afetados.

A administração municipal afirmou ainda que, assim que houver um período de estiagem, as secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Limpeza Pública irão realizar uma força-tarefa para recuperar os trechos mais críticos de ruas e avenidas nos bairros atingidos.

Em Córrego dos Príncipes, moradores quase precisam ‘nadar’ para chegar ou sair de casa. Foto: Losenir Oliveira
Teresópolis 22/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ruas quase intransitáveis no Salaco, Granja Florestal e Córrego dos Príncipes

Sancionada a lei que garante incentivo para vinícolas em Teresópolis

Alerta em Teresópolis: golpistas se passam por funcionários da Saúde

INSS libera 200 vagas para perícia em Teresópolis

Aulão gratuito de defesa pessoal para mulheres em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE