Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Cultura de Teresópolis participa da cerimônia pelos 59 anos do INEPAC

Equipe da Secretaria de Cultura de Teresópolis marcou presença na cerimônia em comemoração pelos 59 anos do INEPAC – Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. A solenidade foi realizada na última segunda-feira, 22/08, no Salão Assyrius do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Durante o evento, a diretora geral do Instituto, Ana Cristina Carvalho da Silva, e a secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, ressaltaram a importância do INEPAC para a manutenção do patrimônio histórico de bens materiais e imateriais do estado, prestando assessoria técnica às prefeituras na elaboração de inventários de bens culturais móveis e imóveis ou no desenvolvimento de projetos e obras de restauração arquitetônica e artística nos municípios.

Yuri Maia, produtor do ICCV, secretária municipal de Cultura Cléo Jordão, Natale Onofre gestora de produção do ICCV, e subsecretário de Cultura, Ricardo Guarilha

Para a secretária municipal de Cultura Cléo Jordão, “o INEPAC tem exercido papel fundamental na preservação de bens tombados no município e novas parcerias estão sendo alinhadas para que, casa vez mais, possamos intervir beneficamente na identificação, catalogação e manutenção de prédios históricos e manifestações culturais em diversas áreas”.

Também participaram do evento Natale Onofre e Yuri Maia, respectivamente gestora de produção e produtor do Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV), proponente do projeto de restauro do Quiosque das Lendas. Popularmente conhecido como Mirante da Granja Guarani, o bem cultural é tombado pelo INEPAC e deverá ser contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que prevê desconto no ICMS para as empresas patrocinadoras. O ICCV, que já possui o projeto desenhado e há anos se empenha para a captação de recursos, aproveitou a oportunidade para dar continuidade à ; iniciativa, contando com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e da Secretaria de Cultura de Teresópolis.

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE