Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Saúde capacita médicos para vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Campanha iniciará após entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis capacitou profissionais de saúde, com objetivo discutir a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade.

Realizada no auditório da SMS, na tarde desta quinta-feira (13), a reunião contou com médicos que atuam nos postos de saúde da cidade e interior e que auxiliarão todas as equipes no atendimento do público infantil.

A vacinação segue orientações do Ministério da Saúde, que enviará doses, através da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) para o município. “Nossos profissionais estão sendo orientandos a lidar com está nova e importante etapa do combate contra a Covid-19”, afirma a Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.
 
As orientações tratam do suporte dado pelos profissionais de saúde, em casos de feitos colaterais após a aplicação da vacina. “Os riscos da vacina para o público infantil é praticamente inexiste, porém, nossa equipe precisa estar capacitada para lidar com todo o tipo de situação”, explica médica pediátrica da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Claudia Miguel.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 07/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Aulas da rede pública municipal de Teresópolis são suspensas por previsão de fortes ventos

Defesa Civil alerta para ventos de até 90 km/h em Teresópolis

Polícias Civil e Militar procuram autor de tentativa de homicídio na Barra do Imbuí

Câmara quer saber se sistema de regulação está atrasando transferência de pacientes em Teresópolis

Trecho de mão dupla na ciclofaixa recebe última etapa de sinalização em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE