Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Segurança vistoria vans escolares em Teresópolis

Procedimento é obrigatório para realizar o transporte de estudantes

A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis realizou, nesta quarta, 01, e quinta-feira, 02, a vistoria semestral das vans utilizadas no transporte escolar. A fiscalização aconteceu na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. Quem não compareceu, deve comparecer à secretaria municipal de Segurança Pública (Coordenadoria de Engenharia de Tráfego) para agendar a vistoria. A partir da próxima segunda-feira, 6, início das aulas, serão feitas ações de fiscalização desse transporte em diversos pontos da cidade. Os agentes da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito e Concessões, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vistoriaram o funcionamento de todos os equipamentos de segurança, como cintos de segurança e extintores de incêndio.
A parte técnica das vans também é avaliada, como luz de freio, espelhos e o estado dos pneus. O foco principal da ação é melhorar o serviço prestado pelos motoristas das vans, visando à segurança das crianças que utilizam este tipo de transporte e também do condutor. “É importante a gente fazer a vistoria tanto para nossa tranquilidade de ter a documentação em dia e também para as nossas crianças, o bem mais precioso de uma família”, disse Luana Gomes da Silva, motorista de van.
A vistoria é realizada a cada seis meses e um dos objetivos é atender a demanda de reclamações sobre as vans clandestinas recebidas pela Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis. Essas vans são usadas por motoristas que não têm seu serviço regularizado pela Prefeitura. “Ao contratar o serviço de van escolar, os pais devem se informar sobre a sua legalização e se ela passou nos quesitos de inspeção”, alerta o coordenador da Engenharia de Tráfego da Guarda Municipal, João Carlos Ribeiro.
Os motoristas que não compareceram à vistoria devem comparecer ao setor de Engenharia de Tráfego, na Secretaria de Segurança Pública, que fica no Centro Administrativo Municipal (Avenida Lúcio 375, segundo piso, Várzea, no antigo fórum), munido dos documentos pessoais e do veículo, para fazer o pedido de vistoria. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 9h às 17h. A fiscalização dos veículos que fazem transporte escolar começa na próxima semana. Quem estiver irregular, sofrerá as sanções cabíveis, como aplicação de multa, perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e suspensão da permissão para atuar no serviço.

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE