Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretário de Habitação e presidente da Câmara de Teresópolis participam de reunião

Na pauta, a importância da conclusão do processo licitatório de 500 moradias no Parque Ermitage

O secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, recebeu o presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, na tarde desta terça-feira (23), para acompanhar o andamento do processo de construção de 500 moradias no Parque Ermitage. Recentemente, o Governo do Estado concluiu a licitação para as intervenções, que receberão R$97,7 milhões em investimentos e vão beneficiar famílias vítimas das chuvas que atingiram a cidade em 2011.

“Eu precisava vir pessoalmente agradecer ao deputado e secretário Bruno pela atenção com a nossa cidade na realização desse sonho antigo, que é esse projeto habitacional esperado há anos por famílias que ficaram sem moradia por conta das chuvas. A reunião foi muito produtiva e saio daqui com esperança renovada na execução dessa obra e na geração de empregos para os cidadãos teresopolitanos”, afirmou o presidente da Câmara de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos.

Deputado licenciado Bruno Dauaire recebeu Leonardo Vasconcellos no gabinete da Sehis, nesta terça-feira (23). Na pauta, a importância da conclusão do processo licitatório de 500 moradias no Parque Ermitage

No Parque Ermitage, serão construídos quatro conjuntos habitacionais, num total de 25 blocos de cinco pavimentos cada. Os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todos os condomínios terão áreas de convivência, com centro comunitário, parque infantil, academia para Terceira Idade e área de churrasqueira.

De acordo com o secretário Bruno Dauaire, a equipe técnica da Sehis está empenhada no início das intervenções e os recursos já estão garantidos para a execução do projeto. “O governador Cláudio Castro está honrando o compromisso com famílias que aguardam pela chave da casa própria e nos pediu prioridade nos projetos voltados à Região Serrana. Toda secretaria se empenhou bastante nessa licitação e já separamos os recursos. Nossa expectativa é de assinar a ordem de início nas próximas semanas”, explicou Bruno Dauaire.

De acordo com o secretário, em um ano de existência, a Sehis avançou na realização de projetos para as cidades atingidas por tragédias climáticas. Foram incluídas quase 300 unidades para Petrópolis, no Minha Casa Minha Vida e, em breve, lançará os editais. Serão 128 unidades habitacionais para Sumidouro, 120 para São José do Vale do Rio Preto e 64 para Comendador Levy Gasparian.

Edição 23/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE