Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil visita áreas atingidas pelas chuvas em Teresópolis

O grupo esteve na comunidade do Perpétuo e a Rua da Mata, no Barroso

O município recebeu neste domingo, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff. Na pauta, foram avaliadas medidas emergenciais que o Governo Federal dispõe como recursos para auxiliar as pessoas atingidas e reparar os danos nas regiões afetadas pelas fortes chuvas que castigam a Região Serrana desde a última sexta, 22. A reunião contou com a presença de vereadores e secretários.
O grupo visitou a comunidade do Perpétuo, no bairro de São Pedro, e a Rua da Mata, no Barroso, pontos críticos localizados na parte alta da Serra dos Cavalos e que apresentam rachaduras no solo, para avaliação e definição de planos de trabalho.

Prefeito Vinicius Claussen com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, em reunião do Gabinete de Crise Preventivo no domingo, 24 de março

“Essas são as áreas de risco geológico mais preocupantes no momento. Por isso, mostramos ao secretário Wolnei Wolff a urgência de uma resposta de mitigação de risco por meio de um plano humanitário e de recuperação das áreas atingidas”, explicou o Prefeito Vinicius Claussen.
“Nossa presença em Teresópolis é uma demonstração clara de apoio do Governo Federal”, pontuou o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil. “Temos recursos para apoiar esses planos. As pessoas que sofrem com esses desastres naturais precisam do melhor atendimento, no menor tempo possível”, ressaltou Wolnei Wolff, destacando a importância da atuação da Prefeitura em criar um Grupo de Mobilização para orientar os moradores a deixarem a área de risco.
Desde sábado, 23, Teresópolis vem recebendo equipamentos e veículos do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro) e do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para auxiliar o município na desobstrução e limpeza de vias e acessos.
O prefeito de Teresópolis agradeceu o apoio do Governador Claudio Castro e do presidente Lula.

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE