Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sede do CREAS é invadida e revirada

Funcionário encontrou espaço violado e acionou a Polícia Militar

Foi registrada no setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia a invasão da sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, um dos pontos de atendimento da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O espaço funciona na Rua Carmela Dutra e o ataque foi percebido por uma servidora, que chegou ao trabalho por volta das 7h e constatou que havia algo errado. Com medo que o autor da invasão ainda pudesse estar no local, ela acionou uma viatura do 30º Batalhão de Polícia Militar.
Os policiais verificaram que o CREAS estava vazio, permitindo que ela entrasse para verificar o motivo da invasão. Várias salas foram reviradas, gavetas e armários mexidos, tendo ocorrido o ataque por uma das janelas. Depois de quebra-la, o autor saiu pela porta da cozinha. Apesar da bagunça na documentação, nada foi levado.
O trabalho feito pelo CREAS é desenvolvido por profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia, Advocacia e voluntários de diversos segmentos ligados à rede de Assistência Social. Entre os grupos em atendimento no centro especializado estão ‘Integra’ (reintegrar as pessoas em situação de rua à sociedade) e “Conhecendo Profissões” (adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e que estão no Paef – Proteção e Atendimento Especializados a Famílias e Indivíduos). O CREAS funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h. O telefone para informações é (21) 2742-8722.

Edição 21/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Como a picaretagem conquistou o mundo”

Horto Municipal de Teresópolis será transformado em um parque urbano

Sítio Saíra Azul, referência em observação de pássaros em Teresópolis

UPA de Teresópolis atendeu 700 pacientes de outros municípios em maio

Professora Amanda reforça a importância da inserção da mulher na política

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE