Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sede do CREAS é invadida e revirada

Funcionário encontrou espaço violado e acionou a Polícia Militar

Foi registrada no setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia a invasão da sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, um dos pontos de atendimento da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O espaço funciona na Rua Carmela Dutra e o ataque foi percebido por uma servidora, que chegou ao trabalho por volta das 7h e constatou que havia algo errado. Com medo que o autor da invasão ainda pudesse estar no local, ela acionou uma viatura do 30º Batalhão de Polícia Militar.
Os policiais verificaram que o CREAS estava vazio, permitindo que ela entrasse para verificar o motivo da invasão. Várias salas foram reviradas, gavetas e armários mexidos, tendo ocorrido o ataque por uma das janelas. Depois de quebra-la, o autor saiu pela porta da cozinha. Apesar da bagunça na documentação, nada foi levado.
O trabalho feito pelo CREAS é desenvolvido por profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia, Advocacia e voluntários de diversos segmentos ligados à rede de Assistência Social. Entre os grupos em atendimento no centro especializado estão ‘Integra’ (reintegrar as pessoas em situação de rua à sociedade) e “Conhecendo Profissões” (adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e que estão no Paef – Proteção e Atendimento Especializados a Famílias e Indivíduos). O CREAS funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h. O telefone para informações é (21) 2742-8722.

Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE