Luiz Bandeira
Finalizando essa semana dedicada integralmente à mulher, que tem o dia 08 de março como o Dia Internacional da Mulher, o Projeto Segurança Presente, vinculado a Secretaria de Estado de Governo, promoveu nesta sexta-feira, 10, uma ação em parceria com o projeto social Corrente do Bem, coordenado por Renata Caldas, onde foi oferecido gratuitamente às mulheres teresopolitanas orientações de saúde e bem estar onde instituições parceiras como a Cedae e a Estácio, por exemplo, disponibilizaram seus serviços. O Coordenador do Segurança Presente, Major Rômulo, falou com O Diário sobre a ação. “Faz parte do nosso tripé o social e aqui em Teresópolis, encontramos a Renata Caldas, com a Corrente do Bem, quer dizer, encontramos uma pessoa idônea, que tem as características que buscávamos, que promove o social sem finalidade política ou financeira e casou, então ela sempre vem com as ideias, a gente abraça, a gente apoia, a gente está junto. Essa semana foi a semana da mulher, nem sei quantas ações já fizemos, já perdi as contas. Então está dando certo, graças a Deus, a gente está conseguindo alcançar os nossos objetivos e eu só tenho a agradecer à Renata pelo que ela faz por Teresópolis, o projeto dela já fazia e hoje a gente está nessa parceria”, pontuou.
Renata Caldas coordena o projeto social Corrente do Bem que, como o próprio nome já deixa claro, tem o objetivo de sempre praticar o bem sem distinção, mas em prol do cidadão e dessa vez a ideia é levar saúde e bem-estar para a mulher teresopolitana. “A gente pensou em atender esse público que frequenta a Praça Olímpica, então a gente focou na saúde, tem aferição de pressão, glicose, teste nutricional, teste de postura, ou seja, o foco principal foi a saúde das mulheres e a gente merece esse cuidado”, frisou. Renata contou também como surgiu essa parceria com o Segurança Presente. “O Projeto Corrente do Bem já tem oito anos e o Segurança Presente procurava um projeto pra se associar e o meu projeto foi indicado e já tem um ano que a gente está fazendo quase uma ação por mês, entre pequenas e grandes ações e isso vem gerando frutos”, finalizou Renata.
Bons números
Major Rômulo comemorou também os bons índices alcançados pelo projeto em pouco tempo. “Graças a Deus a gente conseguiu reduzir bastante os índices de crimes aqui no Centro, era o nosso objetivo, hoje você pode que a Praça Olímpica é frequentada por jovens, por famílias, aqueles problemas que tínhamos no passado se acabaram. Então a nossa ideia a gente está conseguindo cumprir. Baixamos bastante os índices criminais e esse é o nosso plano e vem dando certo”.